TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Cinco Partidos Políticos Realizam Convenções Nesta Semana em Tocantinópolis

Data do post: 07/09/2020 02:48:35 - Visualizações: (2235) Imprimir

Foto ReproduçãoSolidariedade, Democratas e PSC realizarão convenção nesta segunda-feira (07), na Câmara de Vereadores visando à escolha dos candidatos para as eleições majoritárias e proporcionais. PSD e PTB marcaram convenção para o próximo dia 12 na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

O clima para a disputa nas eleições deste ano em Tocantinópolis começou a esquentar com a realização das convenções municipais partidárias visando à escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores para esta eleição de 2020.

Os primeiros a realizar convenção é o conhecido grupo de oposição cujo candidato majoritário é o ex-secretário de Obras, Transporte, Infraestrutura e Agricultura da atual gestão, Salomão Barros de Sousa (SD), filho do ex-deputado estadual pelo Estado de Goiás Alziro Gomes de Souza.

Salomão Barros (SD) será o candidato a prefeito com a psicóloga e policial civil Viviane Azevedo (Democratas), como vice da coligação formada pelos partidos Solidariedade, Democratas e PSC.

Dois outros partidos ainda sonham em participar da disputa deste ano em Tocantinópolis, sendo estes o PT (Partido dos Trabalhadores) que já lançou a pré-candidatura das funcionárias públicas Erika Antunes e Francisca Neta, porém, ainda não divulgaram a data da convenção.

O outro partido que também deve realizar convenção é o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) cujo diretório municipal havia sido destituído por irregularidades na eleição do diretório, sendo posteriormente novamente reorganizado e colocado como novo presidente o ex-prefeito Eurivaldo Gomes que almejava disputar o cargo de prefeito, mas, não se desincompatibilizou do cargo de Auditor de Controle Externo-CE do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins no tempo previsto e por isso ficará de fora da disputa deste ano. Eurivaldo foi o segundo colocado na disputa para prefeito de 2016.

O caso do MDB ainda é uma incógnita, pois um dos filiados do partido é o atual vereador Márcio Kley que em discurso durante uma das sessões virtuais da câmara deste mês de Setembro, disse que a agremiação partidária ainda não decidiu com quem se coligará para a disputa deste ano, e afirmou que ele é pré-candidato à reeleição e que o partido não disputará a majoritária.

PSD cujo presidente do diretório municipal é o atual prefeito Paulo Gomes de Sousa, filho do ex-deputado estadual José Bonifácio Gomes de Sousa, e PTB presidido pela atual vice-prefeita Eleny Araújo realizarão convenção no próximo dia 12 às 17 horas, no espaçoso clube da AABB, o que demonstra que a dupla pensa em fazer uma grande aglomeração no dia do evento na tentativa de demonstrar força, e conseqüentemente, não respeitar as recomendações da Organização Mundial de Saúde quanto às prevenções do novo Coronavírus, que segundo o ultimo boletim epidemiológico emitido pela secretária de saúde do município, já infectou 761 pessoas no município contabilizando também 14 óbitos.  

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.