TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Nova Delegacia De Polícia Civil é Entregue à População De Natividade

Data do post: 14/08/2020 22:24:59 - Visualizações: (370) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TONovas instalações da 98ª Delegacia de Polícia Civil atendem uma população formada por mais de 16 mil pessoas.

A região Sudeste do Estado acaba de ganhar mais um importante reforço no combate à violência e à criminalidade. Trata-se nova sede da 98ª Delegacia de Polícia Civil de Natividade, que foi entregue à população local pela Secretaria de Estado da Segurança Pública em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 14.

A nova unidade policial, que integra a 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, conta com uma estrutura ampla e moderna, que propiciará melhores condições de trabalho aos policiais civis e demais servidores administrativos que atuam naquela unidade policial diariamente, resultando em uma melhor prestação de serviços a toda a comunidade que é a maior beneficiada com as ações da Segurança Pública.

O prédio histórico, que abriga a nova sede da 98ª DPC, fica localizado no centro da cidade, na Rua Filadélfo Nunes, e foi cedido e reformado pela Prefeitura Municipal de Natividade por meio de um termo de cooperação firmado entre o Poder Público Municipal e a SSP-TO. As novas instalações foram dotadas com mobiliário, equipamentos de informática e demais melhorias estruturais, além de identidade visual, providenciados pela Secretaria da Segurança Pública. 

As novas instalações contam gabinete para o delegado, recepção, duas salas para registros de ocorrências, uma sala de arquivo, copa, sala de agentes, depósito, além de uma brinquedoteca. A Unidade Policial possui cerca de 220 metros quadrados de área e conta com uma equipe completa composta por um delegado de polícia, dois agentes, um escrivão, além de três assistentes administrativos.

Além disso, a 98ª DPC atende, além de Natividade, os municípios de Santa Rosa e também Chapada de Natividade, compreendendo uma população total que ultrapassa 16 mil habitantes. Mensalmente, são realizados mais de 100 procedimentos policiais na Unidade Policial, entre os quais registros de homicídios, roubos, furtos, violência doméstica, tráfico de drogas e outros.

Diretrizes

De acordo com o delegado regional titular da 8ª DRPC, Rafael Santos Silva, a entrega da unidade policial está totalmente alinhada com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria da Segurança Pública no sentido de oferecer ao cidadão, um atendimento mais eficiente, com mais qualidade e que esteja totalmente em sintonia com os anseios da população de Natividade.

“Para nós da 8ª Regional de Polícia Civil, esse é um momento de muita alegria, pois hoje estamos presenciando a entrega de uma unidade policial que, com toda certeza é uma das melhores do interior do Estado em termos de estrutura. Esperamos que com a entrega desse prédio, a Polícia Civil seja capaz de prestar um serviço de melhor qualidade, trazendo mais segurança à população de Natividade e região”, ressaltou o Delegado Regional ao afirmar que as novas instalações também oferecem aos policiais maior satisfação.

“Sem dúvida isso é uma grande motivação para que nossos policiais possam desempenhar o mister constitucional de investigar e elucidar os crimes de uma forma mais efetiva ainda. Vamos lutar para que consigamos resolver ainda mais inquéritos e com estrutura melhor, sem dúvida nenhuma os trabalhos aqui realizados serão concluídos de forma mais produtiva e mais célere”, pontuou o Delegado Regional. 

Prefeitura

A prefeita de Natividade, Martinha Rodrigues, agradeceu ao Governo do Tocantins, que, por meio da Secretaria da Segurança Pública, viabilizou a parceria que possibilitou a entrega das novas instalações da 98ª DPC.  “Esta Delegacia com esta estrutura é de suma importância para garantir a segurança pública do município de Natividade, uma vez que as instalações que possuíamos não atendiam a contento as demandas da nossa comunidade. Sendo assim, juntamos esforços para que fosse viabilizada, por meio de parceria com a Secretaria da Segurança Pública, uma maneira de fornecer o apoio necessário para que esse sonho fosse concretizado nesta data com a instalação oficial da nova Delegacia de Natividade”, ressaltou a gestora municipal.”.

Segurança

Para titular da 98ª DPC, delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, a entrega da nova Delegacia reafirma o comprometimento da Polícia Civil em proporcionar mais segurança à população e também assegura melhores condições de trabalho aos policiais civis e demais servidores.

“A entrega das novas instalações da Delegacia de Polícia Civil de Natividade representa mais um passo que é dado pela Segurança Pública do Estado no sentido de fortalecer o combate ao crime no município e região. Sem dúvida, as ações realizadas pela Polícia Civil ganharão em eficiência, uma vez que as investigações realizadas cotidianamente ganham um grande reforço com a entrega do novo prédio o que, consequentemente resultará em mais paz e tranquilidade a toda a comunidade nativitana”, disse o Delegado.

Ainda segundo o delegado Joadelson, trata-se de uma unidade policial de suma importância e que atende uma população combinada de mais de 16 mil pessoas, distribuídas em três municípios. “A entrega, de forma oficial, dessa delegacia representa o comprometimento da Segurança Pública em dotar suas unidades policiais de melhor infraestrutura, além de reforçar as Delegacias com equipamentos de qualidade, bem como investir na formação constante de profissionais para que a função precípua da Polícia Civil seja desempenhada a contento. Nesse sentido, essa nova Delegacia propicia mecanismos para que possamos continuar nossa missão de combate à criminalidade, oferecendo instalações dignas de acolhida aos cidadãos, bem como um prédio adequado e confortável aos policiais civis”, frisa o delegado.

O major Aldo Néri, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), destacou, por sua vez, a relevância da entrega da nova sede da Delegacia de Polícia de Natividade. Segundo ele, a 98ª DPC representa um ganho substancial de segurança e de tempo, pois não será mais preciso deslocar as ocorrências da Polícia Militar para outro município onde há Delegacia de Plantão.

“Ao permanecermos na cidade, a população ganha mais segurança, uma vez que uma viatura não precisa sair de Natividade, e desse modo, podemos atender mais ocorrências da própria cidade. Não trabalhamos sozinhos e essa integração de forças nos possibilita melhor atender a comunidade de três municípios garantindo assim, mais segurança e proteção policial a todos os munícipes”, destacou o Comandante.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.