TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Regime De Teletrabalho Compulsório é Prorrogado Até 31 De Agosto No TJTO, Corregedoria e Anexos

Data do post: 14/08/2020 22:07:36 - Visualizações: (239) Imprimir

Tribunal de Justiça-TOO regime de teletrabalho, integral e compulsório, foi prorrogado até o próximo dia 31 de agosto no Tribunal de Justiça do Estado (TJTO), na Corregedoria Geral da Justiça e nos prédios anexos, novamente em decorrência do agravamento do cenário da saúde pública no Tocantins, provocado pela pandemia da Covid-19.

É o que estabelece a Portaria Conjunta Nº 27/2020, de 13 de agosto de 2020 (quinta-feira), assinada pelo presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador João Rigo Guimarães.

A Portaria ressalva, no entanto, que a medida pode ser alterada, caso haja "justificativa para tratamento diverso, a ser comunicada à Presidência, e desde que não exponham a risco de contágio os magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e demais profissionais e cidadãos, que se vejam envolvidos nessas atividades".

Quanto ao atendimento aos advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de outros sujeitos processuais, este será realizado preferencialmente, por meio dos telefones das unidades judiciais e administrativas, disponibilizados na página eletrônica do TJTO de cada unidade (www.tjto.jus.br), ou por outro meio não presencial.

A portaria esclarece que caberá ao gestor, com atribuição específica, regular eventual necessidade de comparecimento presencial ou do trabalho em regime de sobreaviso. A portaria estabelece também que o funcionamento das unidades judiciais e administrativas, no dias úteis, ocorrerá das 12 às 18 horas (horário do expediente mantido), realizando serviços internos essenciais ao atendimento das demandas de caráter urgente, o que não impede a realização das demais atividades necessárias ao andamento das rotinas normais de trabalho.

Plantão ordinário

Também nesse horário, e em dias úteis, "as medidas de urgência devem ser direcionadas ao órgão competente para processar e julgar a demanda, com a apreciação dos pedidos em regime de teletrabalho e mediante atendimento não presencial".

A portaria ainda estabelece que, durante o horário de plantão ordinário  - das 18h01min às 11h59 horas de dias úteis e em dias não úteis -, as medidas de urgência devem ser direcionadas ao plantonista, conforme a escala divulgada pelo Tribunal.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.