Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

CIOPAER e Corpo De Bombeiros Extinguem Incêndio No Setor Aeroportuário Em Palmas

Data do post: 10/08/2020 20:19:12 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOForam usados 17 mil litros de água para conter as chamas que se alastraram em grande proporção na vegetação que estava seca.

A aeronave Tocantins 1 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) apoiou na tarde deste domingo, 9, o Corpo de Bombeiros em uma missão de combate a incêndio na região aeroportuária de Palmas. A tripulação do Tocantins 1, composta pelo piloto Major Gustavo Bolentini, Delegado de Polícia Civil Charles Giovanni, Subtenente José Fernando Carvalho e  Sargento Cleomar Neres de Souza, retornava de uma missão no Norte do Estado, quando foi acionada por volta das 15 horas pelo Corpo de Bombeiros, que em terra já buscava debelar o fogo no local.

Para controlar o incêndio, que se alastrou por uma grande área gerando uma nuvem de fumaça, foram realizados 32 lançamentos pelo helibalde, totalizando 17 mil litros de água, que foram coletadas no Lago de Palmas.

Conforme o major Bolentini, graças a efetiva ação do Corpo de Bombeiros por terra e o apoio do CIOPAER, lançando a água na área mais densa da mata, foi possível extinguir a queimada. O piloto também alertou a população quanto à necessidade dos cuidados com focos de queimada, durante esta época do ano. Ele explicou, ainda, que queimadas ilegais destroem o meio ambiente e afetam a saúde da população, além de ser crime ambiental com pena de até quatro anos e multa.

 A Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) é vinculada à Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins. O CIOPAER é composto por agentes das Forças de Segurança, sendo: Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO