Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Tocantins Orienta Sobre o Calendário Da 5ª Parcela Do Auxílio Emergencial Para o Bolsa Família

Data do post: 07/08/2020 20:00:03 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TOO Auxilio Emergencial para o Bolsa Família segue o cronograma padrão do benefício e o pagamento inicia em 20 de agosto e termina no dia 31.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), orienta sobre o calendário para o pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF). Diferente do restante dos beneficiários do auxílio, o Bolsa Família segue o cronograma padrão do benefício e o pagamento se inicia no dia 20 de agosto e termina no dia 31 deste mês.

A técnica de gestão do PBF no Tocantins, Régina Mercês Aires, lembra que o calendário considera o número do benefício, mas ignorando o dígito. “Os primeiros contemplados serão os que possuem o número do NIS com o final 1 no dia 20 de agosto, os com final 2 recebem dia 21, e prossegue até o dia 31, quando recebem os de final 0”, afirma.

O saldo é depositado na mesma conta onde é pago o Bolsa Família e os inscritos no programa podem sacar o dinheiro através dos caixas de autoatendimento, casas lotéricas ou nas unidades da Caixa Aqui.

Cartao_Bolsa

Fonte: Setas-TO