TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Comprovação De Vacina Contra Brucelose Do Primeiro Semestre Encerra No Próximo Dia 10

Data do post: 06/08/2020 15:54:50 - Visualizações: (299) Imprimir

ADAPEC-TOProdutor que não declarar a vacinação pagará multa.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), alerta os produtores rurais para ficarem atentos ao prazo final para a declaração da primeira etapa de vacinação contra a brucelose que encerrará no  próximo dia 10 de agosto.

Para fazer a declaração, o produtor rural deve apresentar junto ao órgão, a nota fiscal da vacina e o atestado de vacinação. “Vale ressaltar que a vacinação contra a brucelose e sua declaração, é obrigatória, por isso, o produtor que deixou de vacinar as bezerras na idade vacinal de 3 a 8 meses, no primeiro semestre, pagará multa no valor de R$ 5,32 por animal não vacinado e terá que realizar a vacinação. Já a multa por não declarar a vacinação no prazo estipulado é de R$ 127,69. Além disso, a ficha de movimentação do rebanho ficará bloqueada para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) até a regularização,” explicou a responsável técnica pelo Programa Estadual de Erradicação da Brucelose e Tuberculose, Carolina Silveira.

O prazo da vacinação encerrou no dia 30 de junho e comprovação que encerraria no dia 10 de julho  foi prorrogado pela Adapec até 10 de agosto, em virtude da pandemia da Covid-19, como medida para evitar aglomerações de pessoas nos escritórios de atendimento da Agência.

Fonte: ADAPEC-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.