Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Disponibiliza Curso De Suprimento De Fundos Para Servidores Do Executivo Estadual

Data do post: 05/08/2020 16:13:09 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsCom os objetivos de atualizar, aperfeiçoar, capacitar e gerar conhecimentos relativos ao regime de adiantamento denominado Suprimento de Fundos, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), disponibiliza o curso de capacitação em Suprimento de Fundos, nesta quinta-feira, 6, das 14 às 18 horas, na modalidade a distância, por meio da plataforma EaD da Unicet.

Destinado aos servidores do Executivo Estadual, o curso é fruto de mais uma parceria entre Secad/Unicet e CGE. Ministrado pela instrutora Elaine Cristina Zanetti Avelino, o curso tem carga horária de quatro horas, contará com certificação, e tem como público-alvo os servidores efetivos do Executivo Estadual, com atuação nas áreas de execução orçamentária, financeira e contábil. São disponibilizadas 80 vagas.

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, ressalta o foco em promover a educação continuada dos servidores. “A parceria com a CGE reafirma a promoção da educação continuada e a gestão por competência, oportunizando a todos os servidores públicos do Poder Executivo Estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional”, destaca.

Já a diretora de Gestão de Capacitação Continuada da Unicet, Katia Gomes, explica que, em decorrência da pandemia, os cursos que antes eram ministrados de maneira presencial, agora estão ocorrendo na modalidade a distância. "Dessa forma, nós conseguimos alcançar um número maior de pessoas, abrangendo servidores de todo o Estado”, esclarece.

Conteúdo

Dentre os temas ministrados, o curso trará conteúdos como: Legislação aplicável ao adiantamento; Concessão, aplicação e prestação de contas; Procedimentos contábeis na classificação da despesa; Prazos; Valores; Análise da prestação de contas e baixa de responsabilidade.

Acesso ao curso

O curso será disponibilizado na modalidade Educação a Distância (EaD), na plataforma de aprendizagem da Unicet. Será realizado de forma síncrona e, por isso, as vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas ao atingir o número máximo de participantes.

Para se inscrever, o servidor deve realizar acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/; inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet (CPF); selecionar a categoria “CGE” e depois “Cursos on-line”; clicar em “Acesso” no curso “Suprimento de Fundos”; e inserir a chave de inscrição.

Caso o servidor não tenha cadastro na Plataforma Unicet, ele precisa enviar um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, nome completo, e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação e número da matrícula funcional.   

Fonte: Governo do Tocantins