Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Parceria Com o Setor Do Agro, Polícia Militar Auxilia Na Segurança Dos Produtores Rurais

Data do post: 28/07/2020 17:48:28 Imprimir -  Compartilhar

PM-TOIntitulada de Operação Campo Seguro, a Polícia Militar (PM), por meio de atividades de policiamento ostensivo e de caráter preventivo e/ou repressivo, vem realizando blitz a fim de intensificar a presença da polícia e garantir a ordem pública tanto na zona urbana quanto na rural. A Operação Campo Seguro IV na região de Colinas, que ocorreu na sexta-feira, 24, demonstra a parceria da PM com o setor do Agro ao auxiliar na segurança da comunidade e combater várias possibilidades de crime, contra os produtores rurais, como roubo de gado, insumos, milho, entre outros.

"Este reforço nas atividades de segurança, por meio da Operação Campo Seguro, é mais uma das ações que pretendemos continuar realizando durante o ano para continuar garantindo a segurança do cidadão tocantinense na zona rural de nosso estado. A parceria com a Seagro [Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura] só reforça a unidade dos órgãos do nosso Estado para o fortalecimento das ações conjuntas do Governo do Estado", declara o coronel Jaizon Veras Barbosa, comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins.

Para a Seagro, a necessidade de resguardar o homem do campo, devido à violência e à crescente criminalidade diluída por toda a sociedade, faz com que a PM trabalhe na articulação de ações que tragam segurança e rápida solução para problemas de roubo na zona rural. Prova disso foi a ação que ocorreu no último sábado, 25, quando após um atendimento de ocorrência de roubo em residência na zona rural de Palmas, a PM recuperou todos os objetos roubados: dois televisores de 32 polegadas; um notebook; dois celulares; e ainda um veículo Renault/Clio, de cor branca que foi utilizado, pelos criminosos, na fuga.

“Reconhecemos o trabalho da PM com vista à importância das medidas que resultem em maior segurança para a população, e também resultem em proteção para o produtor e seu patrimônio. Toda a ação que resguarda, o homem do campo e o meio rural, corrobora para o desenvolvimento do setor agropecuário e demonstra a elevada importância que os municípios com a vocação rural têm”, parabenizou o secretário da Seagro e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado. “O Governo do Estado tem como missão a proteção de todo cidadão e parcerias são importantes para que a segurança de maneira geral seja uma realidade”, pontuou Thiago.

Fonte: PM-TO