Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Apreende Três Toneladas De Queijos Clandestinos Impróprios Para o Consumo

Data do post: 28/07/2020 17:21:43 Imprimir -  Compartilhar

ADAPEC-TOA comercialização de produtos de origem animal clandestinos é proibida por acarretar danos à saúde pública.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu três toneladas de queijos clandestinos, na tarde desta segunda-feira,27, no município de Paraíso. O condutor da carga foi multado em R$ 4,5 mil e os produtos apreendidos serão inutilizados no aterro sanitário. Segundo o infrator, a carga era oriunda do estado do Pará com destino ao estado de Goiás.

De acordo com o inspetor de defesa agropecuária, que acompanhou toda a ação, Alexandre Galvan Barbosa Ferraz, a PRF ao fazer a abordagem verificou que havia queijo na carga, com isso, acionou a Agência para que procedesse com a fiscalização. “Os queijos estavam acondicionados de forma irregular, sem estrutura adequada, além disso, apresentavam contaminação aparente, deixando comprovado que foi fabricado sem as mínimas condições higiênico-sanitárias”, avaliou.

Outro grave problema era a falta de registro no serviço de inspeção: não continha rótulos, nem mesmo as especificações do produto. “Nossas barreiras fixas e móveis estão atentas, pois não podemos colocar em risco a saúde dos consumidores com alimentos contaminados. O carregamento era todo de origem clandestina”, disse o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio Caminha.

A ação contou com a colaboração da barreira volante da Adapec de Paraíso.

 

Fonte: ADAPEC-TO