Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Apresenta Potencialidades Para Implantação De Projetos De Fruticultura

Data do post: 26/07/2020 13:41:01 Imprimir -  Compartilhar

ADAPEC-TOEm reunião realizada no final da manhã desta sexta-feira, 24, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Dourado, apresentou ao diretor-presidente da Bello Brazilian Exotic Fruit, Ulisses Brambini, as potencialidades do Tocantins no ramo da fruticultura para possíveis investimentos principalmente no plantio de café e cacau. A Bello Fruit produz frutas no Brasil e as comercializa in natura no mercado interno e em outros 48 países.

O secretário Thiago destacou aspectos importantes que fazem o diferencial para quem quer investir no Estado. “Temos localização estratégica e amplas áreas para plantio com condições climáticas favoráveis”, afirmou ele, explicando que o Tocantins já consolidou sua fruticultura com a produção de melancia, manga, abacaxi, entre outras.

“O Governo do Estado trabalha para trazer novos investidores e produtores de frutas, fortalecendo e ampliando a cadeia já existente. Estamos apresentando as melhores oportunidades e vamos dar continuidade às tratativas para que a Bello Fruit invista no Tocantins, gerando emprego e renda”, acrescentou o secretário, pontuando a estimativa da quantidade de empregos gerados na fruticultura, que é de três empregos por hectare. “Ou seja, se temos mil hectares de fruticultura, teremos 3 mil pessoas trabalhando”, pontuou Thiago Dourado.

A sede da Empresa Bello Brazilian Exotic Fruit fica em Mucuri (BA) e está no mercado desde 1985, produzindo frutas nos estados da Bahia, do Espírito Santo e de Minas Gerais. A empresa também desenvolve pesquisas na área. Com foco em ampliar suas áreas de plantação e diversificação da produção, o diretor-presidente, Ulisses Brambini, sinalizou interesse em investir no Tocantins. “A fruticultura ocupa um lugar de destaque na economia brasileira. Atendemos os mercados interno e externo e temos todas as certificações necessárias. Vamos apresentar posteriormente, à Seagro, um portfólio de necessidades para análise e atendimento”, destacou.

Fonte: ADAPEC-TO