Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Criação De Roteiro e Gravação De Aulas Online Serão Temas De Live Do Programa SOS Professor

Data do post: 23/07/2020 15:33:44 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeTransmissão ao vivo acontecerá nesta segunda-feira, 27, no canal do Youtube do Sebrae Tocantins.

Em continuidade às ações do Programa SOS Professor, o Sebrae Tocantins realiza na próxima segunda-feira, 27, mais uma palestra online com tema “Criação de roteiro e gravação de aulas”. Podem participar professores, coordenadores, diretores e demais profissionais que atuam na educação pública e privada do estado. As inscrições são gratuitas pelo Portal de Serviços do Sebrae Tocantins e a live será transmitida pelo no canal do Youtube do Sebrae Tocantins.

Para a educadora Divani Moreira Lima, as lives apresentam exemplos práticos e motivam os profissionais da educação em meio a situação ocasionada pelo período de crise. “Estamos nos adaptando a essa nova realidade. Essas ações online do Sebrae nos orientam, por trazerem estratégias práticas que podem ser adotadas de imediato, além de nos motivar nesse momento de dificuldade que os profissionais de educação estão enfrentando”, afirmou.

“O tema dessa live reflete a preocupação dos docentes em organizar o tempo com os alunos, garantindo o conteúdo das disciplinas. Dentre as estratégias utilizadas pelos professores, ressalta-se o uso de materiais digitais via redes sociais. Por isso, o Sebrae trará, na prática, dicas e orientações sobre a criação de roteiros e gravação dos conteúdos para as aulas virtuais”, destacou a analista técnica do Sebrae Tocantins. Izana Assunção. 

Programa SOS Professor

O Programa SOS Professor tem o objetivo de criar e manter relacionamento com as instituições de educação com soluções e ferramentas que auxiliem o momento de pandemia e pós pandemia. Além de lives mensais, as ações do programa preveem a realização de seminários estaduais em formato webinar. Os profissionais inscritos em cada live recebem certificados de participação. 

 

Fonte: Imprensa Sebrae