Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dorinha Figura Entre Os Cabeças Do Congresso Nacional Afirma Instituto

Data do post: 17/07/2020 20:22:36 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora DorinhaA relação de parlamentares preparada pelo DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ASSESSORlA PARLAMENTAR (DIAP)  para identificar os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2020 trouxe o nome da  deputada professora Dorinha (DEM-TO) entre "os cabeças". Dorinha está em destaque entre os parlamentares do estado do Tocantins, destaque na área da Educação, protagonista entre senadoras e deputadas e posicionada entre os 14 novos deputados que são "operadores-chave" do processo legislativo.

"Emociona o reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido com tanto carinho. Não faço nada mais do que os tocantinenses e os brasileiros merecem. Mais do que o reconhecimento desse órgão sério que é o DIAP, espero ter em cada cidadão que acompanha o mandato a segurança no exercício de um trabalho que é feito pelas pessoas, por transformações reais e por qualidade de vida", comentou a parlamentar.

O DIAP esclareceu que a lista é consequência de "um exaustivo levantamento", que mapeou a "elite do congresso". O documento também detalhou os critérios utilizados. "Os parlamentares mais influentes foram identificados a partir de critérios quantitativos e qualitativos, apurados segundo a metodologia convencional da Ciência Política, que leva em consideração aspectos posicionais ou institucionais, reputacionais e de tomada de decisão".

Fonte: Deputada Professora Dorinha