Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Covid-19 Profissionais de Saúde Do TJTO Percorrem As Comarcas Do Estado Para Testagem De Oficiais De Justiça

Data do post: 16/07/2020 14:18:21 Imprimir -  Compartilhar

Tribunal de Justiça-TOOs oficiais de justiça são os profissionais do Poder Judiciário que trabalham na linha de frente, ou seja, estão sempre na rua para cumpram os mandados judiciais. Por isso, além dos equipamentos de proteção, eles estão passando por testagem da Covid-19. A ação começou no último dia 8, em Palmas, e segue até o final do mês de julho, passando pelas Comarcas Polos no Estado.

“O oficial trabalha diretamente com a comunidade, e no interior os testes são mais difíceis. Com a ajuda do Tribunal, iremos trabalhar com mais segurança”, revela o oficial de justiça Cristóvan Amarante Santana, da Comarca de Almas, na região sul do Estado.

Em Dianópolis, os oficiais comemoraram a ação de testagem. “Essa ação foi muito boa, pois temos o contato direto com o jurisdicionado, e muitas vezes ficamos sem saber se estamos infectados ou não, com chances de transmitir inclusive para nossa família e colegas de trabalho”, destacou o oficial Remo Costa e Rosa. Em Palmas, nenhum dos  oficiais que já passaram por testagem deu positivo para a Covid-19 até agora.

A ação está sendo realizada pelo Espaço Saúde do TJTO, a Enfermeira Regiane R. Peixoto é responsável pelas testagens.

Comarcas polos

Os oficiais de Justiça que residem nas comarcas vizinhas a algum destes polos poderão se deslocar para onde for mais viável. As Comarcas que estão recebendo a ação de testagem são: Novo Acordo, Ponte Alta, Natividade, Almas, Dianópolis, Taguatinga, Arraias, Palmeirópolis, Porto Nacional, Peixe, Gurupi, Figueiropólis, Formoso, Alvorada, Araguaçu, Miracema, Miranorte, Paraíso, Cristalândia, Guaraí, Colinas, Xambioá, Ananás, Tocantinópolis, Augustinópolis, Araguatins, Araguaína, Wanderlândia, Filadélfia, Goiatins e Itacajá.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO