Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais um Pré-Candidato a Prefeito de Cachoeirinha-TO Aparece Como Inelegível na Lista do TCE

Data do post: 11/07/2020 06:28:05 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site Tocnoticias.com.brJá se tornou um mal comum, ex-gestores da cidade Biquense de Cachoeirinha se tornarem inelegíveis após deixarem o cargo que ocupavam.

Foi assim com Messias Pereira de Oliveira, Zélio Herculano, Erisvaldo Resplandes o “Preto”, e agora as punições começaram a descer os escalões e pegar também, aqueles que respondiam por cargos importantes em gestões anteriores.

A vítima da vez é a senhora Josilene Pereira dos Santos, que foi secretária de saúde durante o mandato de Preto. Coincidentemente, Josilene teve o nome incluído na temida lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado pouco tempo depois da mesma lançar sua pré-candidatura a prefeita da cidade.

Foto Reprodução TCEO nome da ex-mandatária da secretaria de saúde de Cachoeirinha aparece em dois processos na ultima lista do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins emitida no dia 07 de Julho de 2020 (Clique Aqui para ter acesso).

A jurisprudência usada para que Josilene seja considerada “Ficha Suja”, incorre sobre a não aplicação mínima de 15% dos recursos da saúde que é considerado ato de irregularidade insanável, “ato doloso de improbidade”, dando a ela a chance mínima de concorrer nas eleições deste ano.

Eleição Fácil

 Sem concorrentes, o prefeito Paulo Macedo que enfrentou graves problemas no início de sua gestão por conta das mazelas e pendências deixadas pela gestão anterior, está com as portas abertas para sua permanência como prefeito do município no qual tem administrado com maestria, onde o mesmo tem conseguido cumprir suas promessas de campanha, dentre elas, tirar Cachoeirinha do buraco que a mesma se encontrava tanto financeiramente bem como também a situação de suas ruas e avenidas entregues totalmente sucateadas.

Paulo conseguiu revitalizar com novo asfalto, praticamente quase toda a cidade, e além de ganhar a confiança do povo, Paulo tem angariado apoio de políticos que antes eram considerados adversários, sem contar que Macedo é um dos poucos “Ficha Limpa” aptos a concorrer à prefeitura.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações do TCE-TO