Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dorinha é Aclamada Presidente de Instituto Que Reúne Ex-Secretários de Educação e Promete Gestão Isenta Sem Marca de Governo

Data do post: 08/07/2020 16:53:15 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora DorinhaNa tarde desta terça-feira (07) a deputada professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) foi aclamada presidente do Instituto Educatores, que reúne os ex-secretários estaduais de Educação do país. A parlamentar, que é ex  secretária da Educação do Tocantins estará a frente do Instituto pelos  próximos dois anos.

Relatora da PEC do Novo Fundeb e Presidente da Frente Parlamentar Mista  da Educação na Câmara dos Deputados, Dorinha destaca o desafio de “socializar experiências, discutir temas que estão em debate e que ainda hoje são grandes desafios em muitos estados brasileiros”.

À frente do Instituto, a deputada vai exercer o papel conciliador de lidar com diferentes correntes políticas e ideológicas. “Nosso objetivo é discutir com diferentes atores e produzir contribuições, sem marca de governo”, destacou.

“A Educação não é apenas um setor da política pública. Ela é um pilar estrutural para o desenvolvimento do país. Ao me posicionar como presidente de uma entidade tão importante, tenho total ciência da responsabilidade que esse ato configura. Dedicarei todo meu empenho ao avanço dos debates que serão pautados e das ações realizadas ao longo dos próximos dois anos para contribuir com a Educação brasileira, de maneira isenta, técnica e eficiente”.

Fonte: Deputada Professora Dorinha