Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais civis do Tocantins Realizam Curso Sobre Salas de Depoimentos de Crianças e Adolescentes

Data do post: 08/07/2020 16:43:20 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOTreinamento está sendo ministrado pela Polícia Civil do Distrito Federal e contribui para preparar os policiais do Tocantins a atuarem nas salas de depoimentos que estão sendo implantadas em delegacias especializadas do Tocantins.

Mais de 50 policiais civis do Tocantins estão participando de um treinamento promovido virtualmente pela Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e Adolescentes da Polícia Civil do Distrito Federal sobre Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes. O curso está sendo ministrado desde segunda-feira, 6, e prossegue até essa sexta-feira, 10. Conforme a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Ana Carolina Coelho Marinho Braga, o treinamento veio em excelente hora, pois já está em execução no Tocantins um projeto que prevê salas de depoimentos especiais.

“Com o treinamento, nossos policiais vão estar melhor capacitados para colher estes depoimentos”, ressalta a Delegada Ana Carolina, ao informar que as salas de depoimentos especiais estão sendo implantadas nas 11 Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V), Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A Delegada ressalta o engajamento dos participantes no curso e afirma que os conteúdos do treinamento têm agregado mais conhecimento, permitindo maior expertise e subsídio aos policiais civis que atuam à frente do colhimento de entrevistas e depoimentos de crianças e adolescentes.

Saiba mais

O evento tem como programação diversas palestras de capacitação sobre o Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes que foram organizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal em Parceria com a Universidade de Brasília e serão ministradas por profissionais que atuam na temática de proteção à criança e adolescente do Distrito Federal. O treinamento acontece no período matutino.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO