Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais Civis Participam na Próxima Semana de Capacitação Sobre Protocolo de Polícia Judiciária Para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes

Data do post: 06/07/2020 08:03:33 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOO objetivo é capacitar os participantes sobre o protocolo de atendimento para coleta de depoimentos especiais.

Policiais civis do Tocantins que atuam nas Delegacias Especializadas voltadas para a temática de proteção à criança e adolescente participarão entre os dias seis e 10 de julho de uma capacitação online sobre Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes. O evento é promovido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e Adolescentes do Distrito Federal.

O objetivo é capacitar os participantes sobre o protocolo de atendimento e escuta para coleta de depoimentos especiais para crianças e adolescentes e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. “Essa capacitação vem pra qualificar os policiais para colherem essas entrevistas. É um dos complementos do projeto das salas de depoimentos especiais que já estão sendo implantadas nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMVs), Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). É um momento muito esperado por todos os policiais que trabalham na área” destacou a Delegada titular da DPCA, Ana Carolina Coelho Marinho Braga.

Programação

As palestras da capacitação sobre o Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes que foram organizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal em Parceria com a Universidade de Brasília e serão ministradas por profissionais que atuam na temática de proteção à criança e adolescente do Distrito Federal.

As palestras acontecerão no período matutino e contemplarão temas como; O Depoimento Especial e sua repercussão na atuação policial: aspectos legais. Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescente: construção; Aspectos do Desenvolvimento humano aplicados ao Depoimento Especial e Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes: aspectos relacionados a investigação (local de crime, o antes, durante e depois).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO