Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cidadania e Justiça Promove Colheita de Milho Por Meio Da Mão de Obra de Reeducandos da CPP de Palmas

Data do post: 01/07/2020 16:17:52 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOCom foco na remição da pena pelo trabalho, prevista na Lei de Execução Penal (LEP) e na reintegração social, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, por meio de sua Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, em parceria com a Casa Civil do Estado, viabilizou para os reeducandos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas a colheita de milho no Museu Histórico do Tocantins, o Palacinho. A ação do Governo do Estado ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1° de julho.

O milho colhido pelos custodiados da unidade penal da Capital será destinado ao replantio no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, para a produção de ração para os animais da unidade na suinocultura e piscicultura desenvolvidas dentro do estabelecimento penal.

De acordo com o agente de Execução Penal, Eliézer Pereira Barbosa, a ação ocorreu de forma segura e propiciará, aos reeducandos, mais que a remissão da pena. “A atividade seguiu todos os protocolos de segurança do Sispen [Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins]. Nós trouxemos três pessoas privadas de liberdade que terão, além da remissão de suas penas, o pagamento pelos serviços prestados”, explicou.

O gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Leandro Bezerra Sousa, adiantou que o trabalho durante a gestão tem se pautado em ações que envolvam a parcerias entre outras Pastas. “Essa colheita foi possível por meio do apoio da Seagro [Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura], e da Secretaria Executiva da Governadoria que oportunizou o ato. Estamos satisfeitos com o apoio”, finalizou.

O reeducando da (CPP) de Palmas, J.C.S., que participou da colheita, ficou satisfeito com a oportunidade. “É interessante ver que nosso trabalho pode retornar ao Estado, nossa mão de obra ajuda e temos também a nossa remissão, que é um tempo perdoado na nossa pena, nós agradecemos”, concluiu.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO