Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Recebe Oxímetro de Pulso Portátil e Termômetro Digital Infravermelho em Parceria Com Acipa

Data do post: 25/06/2020 15:48:21 Imprimir -  Compartilhar

PM-TOA Polícia Militar do Tocantins recebeu na manhã desta quinta-feira, 25, no Quartel do 1º Batalhão em Palmas, por meio da Associação Industrial e Comercial de Palmas (Acipa), equipamentos que servirão para prevenção no combate ao novo coronavírus.

O Batalhão recebeu um oxímetro de pulso portátil de dedo, aparelho que calcula a porcentagem do transporte de oxigênio no corpo humano, exibindo a porcentagem de hemoglobina arterial e um termômetro digital infravermelho, ambos serão utilizados para aferir os militares na entrada do serviço todos os dias, como medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus,  proporcionando mais segurança para a sociedade, para os militares e familiares.

O tenente-coronel João Leyde de Souza, comandante do 1º BPM, destacou a sensibilidade e a parceria do presidente da Acipa, Joseph Ribamar Madeira, que não mede esforços para atender às demandas da Polícia Militar, mantendo a parceria e fornecendo aos policiais militares esses equipamentos, para que os profissionais se sintam mais seguros para o trabalho diário, e continuem prestando um bom serviço à comunidade e em especial o setor empresarial nesse momento de grande turbulência sanitária, econômica e social.

Para a major Katia Cristina Amador da Costa, chefe do serviço de saúde e Enfermeira do 1º BPM, os equipamentos são de extrema importância, considerando que se for constatado qualquer alteração, o militar poderá ter um acompanhamento individualizado e de forma prematura, evitando problemas maiores.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, destacou a importância da parceria com a Polícia Militar: “Nossa parceria tem gerado bons frutos, nos sentimos muito felizes em estar contribuindo mais uma vez, esperamos que essa parceria permaneça por muito tempo, pois considero de suma importância para a sociedade".

AFERIÇÕES

A equipe de saúde do 1º Batalhão da PM estará de plantão nos horários de entrada de serviço de todos os militares que trabalham na unidade, realizando as aferições. Casos suspeitos serão encaminhados ao serviço médico de saúde responsável para testagens conforme protocolo já adotado pela Polícia Militar do Tocantins.

Fonte: PM-TO