TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Prazo Para Entrega de Declarações do Simples Nacional Se Encerra no Próximo Dia 30

Data do post: 24/06/2020 11:45:51 - Visualizações: (259) Imprimir

Imprensa SebraeEntrega que deveria ocorrer até o dia 31 de maio, foi prorrogada por conta da pandemia do Covid-19.

Segue até a próxima terça-feira, 30, o prazo final para a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-Simei). Os mais 68 mil Microempreendedores Individuais (MEI) do Tocantins deverão apresentar a sua receita bruta anual do ano de 2019 e se houve a contratação de empregados. Quem não cumprir com a obrigação ficará sujeito a punição financeira. O prazo anterior para a declaração era até 31 de maio, mas foi prorrogado por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Declaração Anual de Faturamento é uma das poucas obrigações do MEI. Nessa declaração, o MEI precisa informar as receitas provenientes das atividades de comércio, indústria e serviços de transporte intermunicipal e interestadual e se teve funcionário contratado no período. Por meio dessas informações, o governo consegue averiguar a regularidade do negócio e atualizar adequadamente seu banco de dados com o cenário do empreendedorismo no país explicou a gerente do Sebrae em Palmas, Viviane Albuquerque.

Como Declarar

Para fazer a declaração anual, o MEI deve entrar na página do Portal do Empreendedor, e seguir as orientações de como proceder, na aba de serviços, e em seguida clicar "Faça sua declaração anual de faturamento". O empreendedor precisa ter o número do CNPJ e o valor total do faturamento do ano anterior. Todo MEI que teve CNPJ ativo até 31 de dezembro de 2019, mesmo que esteja com o faturamento zerado, deve apresentar a Declaração nos prazos definidos para que não ocorram multas.

Quem tiver dificuldades para envio da declaração pode buscar orientação junto ao Sebrae por meios dos serviços de atendimento on-line ou agendar um atendimento presencial por meio do número de WhatsApp (63) 9-9971-2198 ou pela Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800.

Acesse: https://bit.ly/2YsJvlr

Fonte: Imprensa Sebrae

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.