TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Via Nupemec TJTO Segue Com Inscrições Abertas Para Credenciamento de Conciliadores e Mediadores Judiciais

Data do post: 23/06/2020 17:30:33 - Visualizações: (312) Imprimir

Tribunal de Justiça-TOO Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), publicou, na segunda-feira (15/6), o Edital nº 212, de 2020, de credenciamento de pessoas físicas para prestarem serviços nas áreas de conciliadores judiciais, mediadores judiciais, facilitadores restaurativos e expositores de Oficina de Divórcio e Parentalidade, com vigência de 60 meses, a contar da sua publicação no Diário da Justiça do Eletrônico (DJE). Os profissionais credenciados são pessoas físicas que colaboram com o Judiciário tocantinense, prestando serviço público relevante, sem vínculo empregatício.

Os profissionais deverão se credenciar para atuarem nos 12 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) - regionais de Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis - distribuídos ao longo do Estado, podendo ser designados para atuarem não somente na sede da comarca, mas também em demais cidades e distritos.

As inscrições serão realizadas via portal Esmat no endereço eletrônico http://esmat.tjto.jus.br/portal/. Ressalta-se que, no momento do preenchimento do formulário de inscrição, o interessado deverá informar o Cejusc Regional em que prestará os serviços.

Após finalizar a inscrição no sistema SAV, caso queira solicitar o credenciamento, o interessado deverá encaminhar a ficha de inscrição para credenciamento (disponível para download em link), o comprovante de inscrição emitido pelo sistema SAV e os documentos constantes no Item 6 do Edital, para o e-mail credenciamentoconciliador@gmail.com.

O profissional poderá se inscrever para uma ou todas as funções descritas no Edital, desde que tenha a capacitação específica. Os documentos, contudo, deverão ser enviados uma única vez, independentemente da quantidade de opções em que se cadastre, desde que todos os certificados referentes à capacitação estejam incluídos.

Clique na área que deseja inscrever-se:

Conciliador Judicial

Mediador Judicial

Facilitador de Justiça Restaurativa

Expositor de Oficina de Parentalidade e Divórcio

Para visualizar a relação de Documentos exigidos para o credenciamento clique aqui

Clique aqui para fazer o download da Ficha de Inscrição para o Credenciamento

Clique aqui para fazer o download das Declarações exigidas para o credenciamento

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.