TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Paciente em Estado Grave é Transportado de Miracema Para Palmas Pelas Equipes do CIOPAER e SAMU

Data do post: 18/07/2019 18:36:11 - Visualizações: (543) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOA equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), unidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP TO), realizou, no início da tarde desta quinta-feira (18), mais um voo pela vida. Desta vez, a equipe multimissão a bordo do “Tocantins 01”, foi até o município de Miracema, distante cerca de 80 km de Palmas, onde efetuaram o transporte aeromédico de um homem de 55 anos e que estava em estado grave, devido a complicações causadas por uma úlcera nervosa.

Por volta de meio-dia, o CIOPAER foi acionado pela equipe reguladora do Serviço Médico de Urgência (SAMU), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS), informando que uma ambulância havia transportado um paciente, em estado grave de Miranorte para o Hospital Regional de Miracema, mas que o homem necessitava de atendimento médico especializado e que o mesmo deveria ser transferido, com urgência para o Hospital Geral de Palmas.

Desse modo, a aeronave partiu para Miracema, onde chegou por volta de 12h50. Em seguida, o paciente foi estabilizado com a ajuda da equipe do SAMU-Palmas e, logo após, a aeronave decolou com destino ao HGP, em Palmas, sendo que 18 minutos depois, o helicóptero do CIOPAER pousou naquela Unidade de Saúde, onde uma equipe multidisciplinar já aguardava o paciente para que o mesmo pudesse receber atendimento adequado, de acordo com o quadro clínico que apresentava.

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo. A ação também demonstrou a total integração e harmonia entre as forças de Segurança Pública com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), com o único objetivo de salvar vidas em todas as regiões do Estado do Tocantins.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.