Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Paciente em Estado Grave é Transportado de Miracema Para Palmas Pelas Equipes do CIOPAER e SAMU

Data do post: 18/07/2019 18:36:11 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), unidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP TO), realizou, no início da tarde desta quinta-feira (18), mais um voo pela vida. Desta vez, a equipe multimissão a bordo do “Tocantins 01”, foi até o município de Miracema, distante cerca de 80 km de Palmas, onde efetuaram o transporte aeromédico de um homem de 55 anos e que estava em estado grave, devido a complicações causadas por uma úlcera nervosa.

Por volta de meio-dia, o CIOPAER foi acionado pela equipe reguladora do Serviço Médico de Urgência (SAMU), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (SEMUS), informando que uma ambulância havia transportado um paciente, em estado grave de Miranorte para o Hospital Regional de Miracema, mas que o homem necessitava de atendimento médico especializado e que o mesmo deveria ser transferido, com urgência para o Hospital Geral de Palmas.

Desse modo, a aeronave partiu para Miracema, onde chegou por volta de 12h50. Em seguida, o paciente foi estabilizado com a ajuda da equipe do SAMU-Palmas e, logo após, a aeronave decolou com destino ao HGP, em Palmas, sendo que 18 minutos depois, o helicóptero do CIOPAER pousou naquela Unidade de Saúde, onde uma equipe multidisciplinar já aguardava o paciente para que o mesmo pudesse receber atendimento adequado, de acordo com o quadro clínico que apresentava.

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo. A ação também demonstrou a total integração e harmonia entre as forças de Segurança Pública com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), com o único objetivo de salvar vidas em todas as regiões do Estado do Tocantins.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO