Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Segunda Edição do Capital Empreendedor Terá Formato Digital

Data do post: 22/06/2020 12:18:41 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeAs inscrições são gratuitas e podem participar empresas e startups.

Acontece nesta terça-feira, 23, pelo segundo ano consecutivo, o Ciclo Capital Empreendedor em Palmas. Este ano, o evento será realizado em formato digital com duração de duas horas e meia, a partir das 17 horas. A participação é gratuita e os empresários interessados poderão realizar as inscrições pelo link: capitalempreendedor2020.com.br.

O evento é voltado a empresas e startups com ideias inovadoras que sejam escaláveis e aplicáveis. Serão realizadas capacitações e mentorias práticas, além da participação de investidores. Ao final, será realizado o evento Circuito de Investimentos, com rodadas de negociações.

“Ano passado realizamos o evento pela primeira vez na Capital e, tivemos um ótimo retorno. Foram mais de 200 empresas participantes. Este ano apesar das adversidades não esperamos menos, buscamos trazer para as startups e demais empresas inovadoras, o melhor em mentorias, capacitações e investidores”, explicou Francisco Ramos, analista técnico do Sebrae.

Capital Empreendedor

É uma das formas de captar recursos para realizar os planos e projetos de longo prazo de um negócio. Nesta forma de financiamento, um investidor aporta recursos em troca de participação societária em uma empresa. O objetivo é promover a ampliação do mercado de investimento em empresas inovadoras em todo o país, por meio da capacitação de empreendedores e formação de investidores.

O aporte pode ocorrer em diversos momentos de um projeto. Assim, o capital empreendedor é diferente de um empréstimo, já que o investidor aporta os recursos na empresa em troca de uma participação societária, com objetivo de vender essa participação após alguns anos por um valor superior ao que ele pagou.

Acesse: https://bit.ly/2CwEJLp

 

Fonte: Imprensa Sebrae