Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Gestores do Sistema Penitenciário Alinham Ações de Segurança, Ressocialização e Enfrentamento a Covid-19

Data do post: 15/06/2020 17:02:39 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOCom objetivo de alinhar ainda mais o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e fortalecer as ações de segurança frente à pandemia do novo Coronavírus, gestores do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO) participaram de reunião de planejamento de ações, na manhã desta segunda-feira, 15. O encontro aconteceu na Escola Superior de Gestão do Sistema Penitenciário e Prisional (Esgepen), em Palmas, e contou com a participação de 29 gestores de diferentes áreas do Sistema.

Durante o encontro, o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes de Sousa, ressaltou e agradeceu o empenho dos gestores para conter a transmissão da Covid-19 nos estabelecimentos penais do Estado. “Temos o Núcleo de Operações, Prevenção e Controle à Covid-19 que orienta e fiscaliza as ações frente à pandemia, mas sem a participação efetiva dos gestores, não conseguiríamos executá-las”, ressalvou.

O superintendente explicou ainda que as reuniões são de fundamental importância para padronização das ações e também para o compartilhamento de estratégias de sucesso. “Os gestores podem replicar o que deu certo em suas unidades. Esta é a forma mais eficaz quanto ao alinhamento das ações e de uma avaliação rumo à melhoria contínua”, concluiu.

Outras pautas

Além das questões voltadas ao controle da Covid-19 no ambiente carcerário, durante a reunião também foram tratadas pautas referentes ao ajuste das metas e calendário 2020; sobre o alinhamento das ações e regras para o próximo semestre, sobre o Plano Plurianual e foi apresentado o Plano Diretivo do Sistema Penal 2020. Também foi esclarecido sobre como as ações individuais geram impacto na gestão do Sistema Penal e quais são as responsabilidades em relação a isso.

O momento também serviu para relembrar os três anos de posse e as comemorações no entorno disso; houve a exposição do ePrêmio Gestão/ Destaque do Sistema Penal 2020 e foi a apresentada a plataforma do banco de talentos do Sispen. Na ocasião, os responsáveis por cada setor apresentaram também as principais ações realizadas até o momento no ano de 2020.

Protocolo da reunião

Para a participação na reunião foi obrigatório o uso de máscara, o distanciamento de um metro entre os participantes e o uso de álcool em gel de forma individual. Todo o ambiente foi esterilizado antes da reunião.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO