Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

1º BPM Apresenta Projeto Empresa Amiga da PMTO e Vizinhança Segura Comercial a Entidades Empresariais da Capital.

Data do post: 12/06/2020 03:51:48 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 1° BPMO Comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel De Souza, esteve reunido nesta terça, 09, com o Presidente da Acipa - Palmas, Jhoseph Madeira e equipe técnica da entidade, para apresentação do Projeto “Empresa Amiga da Polícia Militar e Vizinhança Segura Comercial".

O projeto tem como objetivo reduzir os índices Criminais dos setores comerciais em Palmas, aproximando as empresas da Polícia Militar, por meio de abertura de novos canais de comunicação, novas modalidades de policiamento, bem como através de visitas técnicas de segurança que os Militares farão aos estabelecimentos comerciais participantes, a fim de orientar quanto a medidas que ajudem a evitar delitos.

Segundo Madeira, alternativas que visam aproximar a Polícia Militar e empresários são sempre bem vindas, o Presidente colocou tanto a Acipa como sua empresa a disposição do projeto, colocando o assunto na pauta da reunião da diretoria da entidade que acontecerá na próxima terça feira, 16.

CDL PALMAS

Na manhã desta quarta, 10, o Comandante do 1º batalhão da Capital esteve reunido com o Presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, acompanhado da Coordenadora executiva da Acipa, Renata Oliveira, com intuito de buscar apoio, também, da Câmara.

O Presidente do órgão avaliou o projeto apresentado como sendo de extrema importância nesse momento de retomada do comércio em Palmas, se comprometendo a buscar mais empresas para início do projeto piloto.

A Polícia Militar tem que buscar alternativas para suprir a demanda por Segurança Pública, cada vez mais crescente, e interagindo com outros órgãos e instituições a fim de contribuir com a sociedade, sempre com a premissa constitucional de que Segurança Pública, apesar de ser dever do Estado, é responsabilidade de todos e unindo os esforços conseguiremos avançar ainda mais na qualidade do serviço prestado a sociedade, afirmou o Comandante do 1º Batalhão, Tenente Coronel De Souza.

Fonte: Ascom 1° BPM