Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Juninas Palmenses Prometem Animação Em Live Show Com Apresentações de Rainhas e de Artistas Regionais

Data do post: 10/06/2020 19:42:53 Imprimir -  Compartilhar

Nayara PiresCom o objetivo de arrecadar doações em prol dos artistas tocantinenses e de alegrar a casa dos apaixonados pelas festividades de São João, representantes das juninas palmenses realizam no próximo sábado, 13, às 20 horas, ‘Live Show – São João em Casa’, no canal do You Tube ‘Arraiá em Casa’.

Haverá apresentações das rainhas de maior destaque do Tocantins. A live contará com a participação dos artistas Viny Damaré, Renata Alves, Rui Brasil, Fran Macks, Shuay Lima, e Karollina do Cerrado – vozes que embalam as noites de São João no Tocantins com muito forró e músicas juninas.

Os organizadores convidam as famílias tocantinenses a entrarem no clima de caracterização, dança e diversão. “Façam gastronomia junina, fotografem, filmem e nos enviem depoimentos dos momentos captados. Vamos juntos ter momentos de muita alegria”, garantem.

Em 13 de junho comemora-se o Dia de Santo Antônio – o santo casamenteiro e protetor dos humildes. Para acessar o canal Arraiá em Casa, basta clicar no link: https://www.youtube.com/channel/UCulIyJbmo29UsWgTdaWrTEg

Expectativa das Rainhas

A rainha Ana Paula Santos conta que sempre foi apaixonada pelo movimento junino, muito antes de começar a dançar – que foi em 2013. “Em 2014 recebi o convite de ser rainha de quadrilha junina e não pensei duas vezes. Comecei do zero. Em 2016, no meu 3º ano, ganhei o título de rainha do Arraiá da Capital. Ficou para a história. O impossível se tornou realidade e realizei um sonho. Em 2018, consegui novamente o mesmo título”, conta.

A expectativa de Ana Paula na live de sábado é levar muita dança e amor. “Essa live é para levar para as pessoas que amam o movimento junino a nossa dança, o nosso amor e a nossa experiência. Lógico que a gente queria ter nossa quadrilha inteira dançando, em um lindo espetáculo, mas ainda não podemos. Queremos mostrar que mesmo com tudo que vem acontecendo, a gente não se abateu e que 2021 está aí”, frisa.

Já a história da rainha Jaqueline Andrade começou em 2009 – ano em que já representou como rainha de junina. “Em 2011, fui rainha de outra junina e fiquei em 7º lugar na competição do Arraiá. Em 2015 fui rainha campeã do Arraiá da Capital, campeã do concurso estadual de rainha, rainha campeã de Tocantinópolis e 3º lugar no concurso nacional de rainhas”, conta.

Para Jaqueline, a live será muito importante para matar a saudade do São João. “Minhas expectativas são as melhores. Estou ensaiando e estudando uma personagem muito legal para apresentar na live. Estarei representando a vitória-régia, trazendo características da Amazônia. Estou muito ansiosa e espero que dê tudo certo e que possamos matar um pouco a saudade”, afirma.

Fonte: Nayara Pires