Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

9º Batalhão da PM Recebe da Prefeitura de Araguatins os Equipamentos Para o Sistema de Videomonitoramento do Município

Data do post: 05/06/2020 18:55:52 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 9° BPMA entrega de todo o material, incluindo: câmeras de segurança que capta imagens em alta resolução; HD’s; aparelhos DVR’s; fios; fontes e diversos outros equipamentos, ocorreu no próprio gabinete do prefeito Cláudio. 

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar no norte do Estado, tenente-coronel Valdemi Silva Reis, esteve na manhã desta quinta-feira, 04, com o prefeito municipal de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, onde recebeu das mãos do gestor, os equipamentos eletrônicos a fim se serem usados na implantação do sistema de videomonitoramento da cidade. 

Os equipamentos recebidos pela PM é fruto de parceria da Polícia Militar e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) local junto a Prefeitura de Araguatins.

A entrega de todo o material, incluindo: câmeras de segurança que capta imagens em alta resolução; HD’s; aparelhos DVR’s; fios; fontes e diversos outros equipamentos, ocorreu no próprio gabinete do prefeito Cláudio onde também esteve presente o delegado da 11ª Delegacia de Polícia Civil Rúbem Dário Gomes Paixão e demais convidados do gestor municipal.

De acordo com o tenente-coronel Reis, a montagem do sistema de videomonitoramento se dará de imediato, com a parceria também de empresas privadas, instituições financeiras, Poder Judiciário, Ministério Público e Legislativo Municipal, que aderiram ao projeto. Todo o sistema será instalado e monitorado da sede do quartel da PM em Araguatins. 

O Projeto do sistema de videomonitoramento

Foi idealizado pelo comandante do 9º BPM na época, tenente-coronel Wesley Dias Costa. A apresentação ocorreu na noite do dia 22 de maio de 2019, durante reunião realizada na Câmara de Vereadores da cidade, onde estiveram presentes: o prefeito  Cláudio Santana; o presidente da câmara, vereador Darlan Gomes Chagas acompanhado de vereadores; os promotores de Justiça, doutores, Décio Gueirado Júnior e Guilherme Cintra Deleuse; o delegado de Polícia Civil, Rubem Dario, acompanhado de agentes de polícia; além de representante da Associação Comercial e Industrial de Araguatins (ACIAT) acompanhado de empresários e industriais; Conselho de Segurança da cidade (CONSEG); gerentes de lojas e das agências financeiras e membros da comunidade local.

Foi durante a fala do prefeito Cláudio Santana que o gestor se manifestou, apoiando o projeto e afirmando que a Prefeitura Municipal doaria todo o material necessário para a imediata efetivação do projeto na cidade.

Araguatins será a segunda cidade da área do 9º BPM a ser beneficiada com o sistema de videomonitoramento. A primeira foi Augustinópolis.

 

Fonte: Ascom 9° BPM