TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Unidades da Segurança Pública Realizam Higienização Preventiva Para o Combate da Covid-19

Data do post: 01/06/2020 15:29:18 - Visualizações: (263) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOCom o objetivo de preservar a saúde dos servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) e promover ações para combater a propagação do novo coronavírus, diversas unidades receberam durante a semana, higienização e sanitização. Na sexta-feira, 29, o prédio da Segurança Pública e as sedes das unidades da Polícia Científica em Palmas que compreendem, o Instituto Médico Legal, o Instituto de Identificação e o Instituto de Criminalística receberam o procedimento.

No interior, o Complexo de Delegacias em Gurupi que abriga quatro delegacias circunscricionais, quatro delegacias especializadas, uma Central de Atendimento e a sede da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Gurupi (7ªDRPC) também foram higienizadas. Além disso, todas as delegacias que compõem a 7ªDRPC localizadas nos municípios de Aliança do Tocantins, Dueré, Formoso do Araguaia, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Araguaçú, Alvorada, Sucupira, Peixe, São Valério da Natividade, Palmeirópolis também foram higienizadas.

O delegado regional da 7ª DRPC, Alicindo Augusto Celestino de Souza, disse que todo o trabalho foi realizado no período da tarde quando os prédios estavam vazios e que acompanhou pessoalmente a higienização. “Recebemos a máquina, nos informamos sobre a proporção do produto e uma pessoa foi escalada para fazer a aplicação nos prédios”.

EPIs

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, assegurou que as medidas de higienização continuarão sendo realizadas enquanto houver risco de contaminação pela Covid-19. Além desta limpeza preventiva, todos os dias são higienizados com álcool 70 superfícies diversas, como maçanetas, corrimão de escadão e louças dos banheiros. Para reforçar a prevenção, recentemente o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados em todas as suas unidades. Foram adquiridos 500 galões de 5 litros de álcool gel 70 graus, 2.489 frascos de álcool gel 420 gramas, 100 galões de cinco litros de sabonete líquido e 2 mil unidades de 500 ml de limpadores multiuso limpeza pesada.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.