TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Sebrae e Prefeitura de Palmas Realizam Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo

Data do post: 29/05/2020 19:47:59 - Visualizações: (461) Imprimir

Imprensa SebraeO evento ocorrerá nos canais do Youtube e Facebook das duas instituições no dia 17 de junho, às 14h30.

O Sebrae Tocantins e a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), realizarão a segunda Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Palmas em formato digital. A apresentação do documento, que se refere ao Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, acontecerá nos canais do Youtube e Facebook das duas instituições no dia 17 de junho, às 14h30.

O objetivo da audiência é a apresentação e validação dos resultados obtidos durante o processo de elaboração do Plano Municipal de Turismo de Palmas. A apresentação em ambiente virtual está relacionada ao enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus e seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações de pessoas.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, reforçou que o Plano Municipal é fundamental para o desenvolvimento do turismo no município. “O documento norteará as ações de forma integrada de todos os setores envolvidos, público e privado e, isso poderá auxiliar na criação de projetos turísticos, com aportes federais, além de dar subsídios para planejamentos de pequenos negócios que trabalham com o turismo em Palmas e região”, explicou Gomes.

“O setor turístico da nossa capital se destaca por ser gerador de oportunidades, empregos e renda para a população. Por isso, o Sebrae e a Prefeitura de Palmas estão investindo e dando os primeiros passos para estimular e profissionalizar estas atividades. O plano será um marco para que o turismo passe a ser uma grande bandeira do município”, ressaltou a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

Sobre o Plano

O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor em Palmas, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a direcionar os investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado.

Serviço

Segunda Audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Turismo de Palmas

Quando: quarta-feira, 17 de junho

Horário: 14h30

Como participar

https://www.facebook.com/Sebraetocantins

https://www.youtube.com/user/SebraeTocantins

https://www.youtube.com/user/cidadedepalmas/videos

https://www.facebook.com/cidade.palmas

Acesse: https://bit.ly/2zLWvsO

 

Fonte: Imprensa Sebrae

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.