Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Frigorífico Doa 2.500 Litros de Hipoclorito de Sódio ao Corpo de Bombeiros Militar

Data do post: 29/05/2020 19:22:09 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TOO produto foi entregue na manhã desta quinta-feira, 28, e será utilizado também por outras unidades do CBMTO contra a pandemia do novo coronavírus.

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar, instalada em Paraíso do Tocantins, recebeu a doação de 2.500 litros de hipoclorito de sódio para uso nas ações de higienização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas, no combate a bactérias e vírus, incluindo o coronavírus. O produto foi doado pelo Frigorífico Plena, de Paraíso, visando reforçar o trabalho no estado.

Parte do produto será utilizada pela própria Companhia, que também faz a sanitização em diversos pontos de Paraíso do Tocantins. Segundo informou o major Flávio Luís da Silva Alves, comandante daquela unidade militar, ainda será entregue uma quantia para a Polícia Militar e Polícia Civil aplicarem em suas instalações.

“É de grande importância esse gesto de compromisso social de uma empresa privada, pois estamos com uma operação, em nível de Estado, para desinfecção de prédios públicos, passarelas, praças, paradas de ônibus e outros. Essa doação soma muito, pois vai aumentar o nosso poder operacional na descontaminação ”, destacou o major.

A ação estadual é uma determinação do governador Mauro Carlesse, e a coordenação dos trabalhos é feita pela Defesa Civil Estadual, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, que alcança 21 cidades no estado com os maiores índices de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Ainda em Paraíso do Tocantins, semana passada, dois pulverizadores foram doados pela empresa Nutritins. Os aparelhos também são empregados na campanha de sanitização.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO