TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Na Noite das Farras em Tocantinópolis, PM Detém Seis Pessoas Por Descumprirem o Decreto de Lockdown

Data do post: 23/05/2020 20:50:20 - Visualizações: (1925) Imprimir

Foto DivulgaçãoNas últimas 24h a Policial Militar em Tocantinópolis efetuou a detenção de seis pessoas por descumprimento do decreto nº 6.095, do Governo do Estado, que instituiu o chamado “Lockdown”, medidas mais rigorosas para o distanciamento social a fim de reduzir a contaminação e disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Os dois primeiros termos circunstanciados de ocorrências (TCOs) foram lavrados ainda na noite de quinta-feira, 21, quando a PM foi solicitada a atender uma perturbando de sossego publico numa residência na Vila Antônio Pereira. A vizinhança estava incomodada com tanto barulho, pois nas proximidades residem vários idosos, inclusive um senhor de 95 anos estaria passando mal.

A PM efetuou a detenção da proprietária da residência e apreendeu o som. Enquanto a Polícia Militar adotava as medidas legais referente ao primeiro TCO, novamente foi acionada sobre outra ocorrência de perturbação do sossego público também na Vila Antônio Pereira. Imediatamente deslocou-se ao local onde um casal com sintomas de embriagues alcoólica estavam com o  som ligado na área dos fundos de sua casa ingerindo bebidas alcoólicas. O casal que estava bastante exaltado também foi detido e teve o som apreendido.

Foto DivulgaçãoOs outros dois TCOs foram registrados na noite de sexta-feira, 22, no bairro Alto da Boa Vista I.  Quando 12 pessoas estavam aglomeradas numa residência, ouvindo música acima do permitido e consumindo bebidas alcoólicas. Tanto a proprietária da residência, quanto a maioria dos presentes reconheceram que estavam errados e foram para suas residências, entretanto um dos presentes passou a desobedecer a ordem legal, recusando-se a sair do local, sendo detido e tendo seu veículo removido ao quartel da 5ª Companhia Independente da PM, por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O último TCO foi registrado nas proximidades da residência anterior, quando quatro pessoas que consumiam bebidas alcoólicas na residência passaram a desacatar a guarnição, gritando palavras de baixo calão, tentando tumultuar e interferir no trabalho da PM. Dois dos indivíduos fugiram do local, e dois deles foram detidos em suas residências.  Em uma delas os policiais localizaram uma arma branca.

Diante das diversas situações de total desrespeito ao decreto estadual e municipal, foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO em desfavor de todos os envolvidos, bem com os aparelhos de som, bebidas alcoólicas, uma arma branca e um veículo foram apree

Fonte: Ascom/5ª CIPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.