Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Arrecada e Faz Entrega de Alimentos a Famílias Carentes em Assentamento de Pium

Data do post: 22/05/2020 14:52:40 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOAção reforça o papel de polícia cidadã, que também é desempenhado pela Polícia Civil do Tocantins.

Servidores da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins realizaram na manhã desta quinta-feira, 21, uma ação solidária em favor de famílias em situação de vulnerabilidade e que residem no Assentamento PA Barranco do Mundo, localizado na zona rural de Pium. Na ocasião, os servidores da PC-TO fizeram a entrega de alimentos, roupas, produtos de higiene e brinquedos, os quais haviam sido arrecadados entre os próprios servidores da 5ª DRPC.

A ação social foi consequência da operação "Piolin", deflagrada há dez dias, oportunidade em que os policiais civis, além de cumprirem mandados judiciais na localidade em desfavor de suspeitos pela prática de crimes, se sensibilizaram com as dificuldades dos moradores do local. Desse modo, servidores da 5ª Regional de Polícia Civil se organizaram para trazer auxílio e reconforto às famílias.

Para o delegado José Carlos Garcia, Titular da 57ª Delegacia de Polícia Civil – Pium, "a ação foi duplamente exitosa, pois além de atender os anseios daquela comunidade em relação à atuação institucional da Polícia Civil, foi possível também demonstrar a preocupação da polícia em ir além da segurança e colaborar com a sociedade de forma geral.”

O Delegado ainda acrescenta que a ida ao assentamento na data de hoje possibilitou o levantamento de mais informações sobre os problemas locais e a aproximação da Polícia e da comunidade.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO