Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera Veículo Roubado e Prende Suspeito Por Receptação Dolosa

Data do post: 19/05/2020 09:32:58 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOHomem estava conduzindo um veículo furtado no Estado de Goiás quando foi abordado e preso pela Polícia Civil.

Na tarde desta segunda-feira, 18, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), comandados pelos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Casé, deflagraram mais uma ação de combate à criminalidade, a qual resultou na apreensão de um veículo Chevrolet Prisma, cor prata, ano/ modelo 2009, que estava sendo conduzido por um suspeito, de 28 anos, próximo a um posto de gasolina no centro da cidade de Pedro Afonso.

De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, o suspeito informou aos policiais que teria adquirido o carro de uma pessoa de Palmas, mas não apresentou a documentação idônea, nem tampouco a comprovação da devida aquisição, sendo que o veículo apresentava diversos sinais de identificação fraudulentos. Após pesquisa no sistema, a Polícia verificou tratar-se de veículo com restrição de furto e roubo em Goiás.

Desse modo, os policiais civis deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam a Delegacia de Plantão da cidade de Pedro Afonso, onde o indivíduo, que já possui várias passagens pela polícia por crimes diversos, foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os delegados Rossílio Correia e Anderson Casé afirmaram que a Polícia Civil está intensificando a fiscalização de veículos provenientes de ilícito em todo Estado do Tocantins e que novas prisões e apreensões poderão ocorrer nos próximos dias .

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO