TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Abertura da Correição na Comarca de Palmas Será Realizada Por Videoconferência na Próxima Sexta-Feira, Dia 15

Data do post: 14/05/2020 18:16:59 - Visualizações: (465) Imprimir

Tribunal de Justiça-TOPela primeira vez por videoconferência, a solenidade de abertura da Correição Ordinária da Comarca de Palmas acontecerá na próxima sexta-feira (15/5), a partir das 14 horas, através da plataforma virtual Cisco Webex, a mesma utilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça, terá a participação de autoridades convidadas e magistrados da Capital, que receberão um link que será disponibilizado horas antes da solenidade. O público em geral também poderá acompanhar ao vivo, através do canal TJ Tocantins no YouTube, cuja transmissão terá o apoio técnico da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador João Rigo Guimarães, “desde o início do ano, a Corregedoria estava realizando estudo para realizar as correições de forma remota, como forma de agilizar os trabalhos e reduzir as despesas e o tempo de deslocamento das equipes, sem prejuízo da necessária efetividade, sobretudo porque contamos com processo judicial e processo administrativo totalmente eletrônicos. Diante da grave situação sanitária pela qual o Tocantins e o mundo inteiro passam neste momento, decidimos realizar a Correição em Palmas de forma remota. Tenho certeza que será um marco para o Poder Judiciário tocantinense”.

Aprimorar prestação jurisdicional

As correições ordinárias têm o objetivo de promover ajustes e adequações pontuais para o aprimoramento da prestação jurisdicional à sociedade. As reuniões com os magistrados e servidores da Comarca acontecerão também por videoconferência, no período de 18 a 28 de maio. As pessoas que quiserem fazer reclamações, sugestões ou tirar dúvidas deverão entrar em contato com a Controladoria das Comarcas por formulário eletrônico disponível no site da Corregedoria ou pelo telefone (63)3218-4278, sendo que a equipe de correição fará reunião por videoconferência com quem desejar.

A solenidade de abertura da Correição Ordinária contará com a participação do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto; do corregedor-geral da justiça, desembargador João Rigo Guimarães; da diretora do Foro da Comarca de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo; e de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras autoridades.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.