TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Defensoria Pública Recebe Veículo Doado à Instituição pelo Ministério da Agricultura

Data do post: 12/05/2020 16:28:49 - Visualizações: (467) Imprimir

Defensoria Pública-TOTermo de doação nº 06/2020 foi assinado pelo defensor público-geral Fábio Monteiro e pelo superintendente federal em exercício da SFA-TO, Eustáquio dos Santos.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por intermédio da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Tocantins (SFA-TO), formalizou a doação de uma caminhonete para a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). O veículo será utilizado principalmente para ações relacionadas ao desenvolvimento de atividades do Núcleo da Defensoria Pública Agrária (DPagra), que atua na área do direito agrário.

Prevenir a violência no campo, mediar os conflitos agrários, atuar na defesa administrativa ou judicial de trabalhadores e camponeses, ajuizar demandas individuais e/ou coletivas que envolvam questões agrárias e contribuir com ações que levem ao desenvolvimento de agricultura familiar e educação no campo fazem parte da atuação do DPagra.

A caminhonete é o veículo ideal para a chegada a comunidades isoladas e de difícil acesso, já que muitas estão rodeadas de estradas sem asfalto e outras vias vicinais. Por isso, o veículo - que já vinha sendo utilizado a título de empréstimo - viabiliza as ações do referido Núcleo na garantia de direitos de quem precisa.

A transferência plena com carga patrimonial do bem móvel ocorreu por meio do Termo de Doação nº 06/2020, assinado pelo defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, e pelo superintendente federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Eustáquio Ferreira dos Santos.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.