Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Recupera Produtos Furtados de Residência

Data do post: 15/07/2019 12:59:51 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPMIndivíduos invadiram uma casa na ausência de seu proprietário, furtaram 01 TV, 01 ventilador e 01 micro-ondas, chamaram um taxi, para transporte dos produtos furtados. A Polícia Militar foi acionada e nas diligências, foi verificado através de imagens do circuito de câmeras externas de uma casa vizinha o taxi utilizado na prática delituosa, os Policiais Militares localizaram o taxi e encontraram a casa onde os ladrões desceram. Ali, foram encontrados e recuperados os produtos subtraídos da casa, drogas e dichavador de drogas. Havia uma moto biz preta abandonada frente ao portão da casa que não tinha ninguém, mas estava com indícios de que os ocupantes saíram correndo, possivelmente, ao perceber a chegada da polícia. O taxista foi ouvido como testemunha na DP para prestar esclarecimentos quanto ao caso. Essa é a segunda vez em três meses que, coincidentemente, ele é flagrado fazendo corrida para supostos assaltantes.

O fato iniciou-se na tarde deste sábado, 13, na Av. Latina, Setor Jardim Boa Sorte, em Araguaína-TO, onde o proprietário de uma residência informou para os Policiais Militares que, ao chegar em sua casa, notou que alguém teria a invadido e dela subtraído pertences tais como 01 televisão, 01 micro-ondas e 01 ventilador.

Nas diligências, Policiais Militares do Grupo de Rádio Patrulha da Seção de Inteligência do 2º BPM, conseguiram imagens do circuito de câmeras externas de uma casa vizinha, através das quais foi verificado que um veículo taxi Gol, cor branca, havia chegado na residência e transportado os objetos da casa para outro destino.

A Polícia Militar realizou buscas intensas e, às 02h20 deste domingo, 14, conseguiu localizar o taxista que informou ter recebido uma solicitação, via telefone, para fazer uma corrida partindo daquela avenida do Setor Jardim Boa Sorte, onde dois indivíduos entraram no veículo levando consigo os produtos acima elencados e solicitaram que os deixassem em uma residência localizada na Rua 36, Setor Nova Araguaína.

Os Policiais Militares deslocaram imediatamente para o local indicado, onde, embora fosse madrugada, havia uma motocicleta Biz, cor preta, estacionada frente à casa. Foram feitas chamadas, mas nenhuma pessoa apareceu, portanto, foi necessário os Policiais Militares pularem o muro até mesmo para verificar se alguém estaria em perigo ali, contudo, não havia ninguém. Tinha apenas indícios de que indivíduos se evadiram do local pulando o muro dos fundos possivelmente porque notaram no momento da chegada da polícia.

Nas buscas no local, a Polícia Militar encontrou e recuperou os objetos subtraídos da propriedade da vítima. Foram encontradas também substâncias entorpecentes, análogas à maconha, 01 balança de precisão, 01 dichavador de drogas e 01 papel filme para embalagem das substâncias para a venda. Todo o material foi recolhido e conduzido para a DP de Plantão para as providências cabíveis.

O legítimo proprietário dos pertences recuperados demonstrou grande satisfação pelo trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em ter recuperado seus eletrodomésticos de volta. A motocicleta também foi encaminhada para a DP e o taxista deslocou-se como testemunha para prestar esclarecimentos quanto ao caso. Essa é a segunda vez em três meses que, coincidentemente, ele é flagrado fazendo corrida para supostos assaltantes.

Fonte: Ascom 2° BPM