Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação Piolin da Polícia Civil do Tocantins Captura Suspeitos de Aterrorizar Povoado de Pium

Data do post: 11/05/2020 17:24:01 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOInvestigação aponta como suspeitos dos crimes um homem de 38 anos e um adolescente de 16 anos.

Deflagrada na manhã desta segunda-feira, 11, a operação Piolin da Polícia Civil do Tocantins cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos, bem como mandado de internação de um adolescente infrator de 16 anos. A prisão e a apreensão foram efetuadas, em Pium por policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia daquele município, que fica localizado na região Centro-Oeste do Estado. 

Conforme o coordenador da operação Piolin, delegado José Carlos Garcia, a ação foi desencadeada após o recebimento de denúncias de que a dupla estaria ameaçando e coagindo moradores do assentamento PA Barranco do Mundo, localizado na zona rural de Pium, além da suspeita de envolvimento de ambos com tráfico de drogas e outros delitos.

Segundo o Delegado, após a denúncia foi deslocada uma equipe para ir até o local e levantar as informações, onde foi possível constatar um grande temor por partes dos populares em razão das constantes ameaças que a dupla realizava. Dessa forma, explica ele, foi possível representar junto ao Poder Judiciário pela prisão do homem e pela internação provisória do adolescente, sendo ambas as representações deferidas pelo juízo da Comarca de Pium.

“Tal medida foi necessária, pois a presença dos infratores no assentamento intimidava as vítimas e testemunhas, as quais preferiam se manter em silêncio”, argumentou o Delegado ao reiterar o compromisso da Polícia Civil do Tocantins em atender as demandas sociais da população.

Apreensão

Durante o cumprimento dos mandados ainda foi possível encontrar uma arma de fogo artesanal de posse do indivíduo de 38 anos de idade, desse modo, ele também foi preso e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Os dois foram conduzidos até a sede da Delegacia de Pium e, após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Cristalândia e o menor de idade foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória para Menores Infratores de Palmas. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Além da 57ª Delegacia, a ação contou com o apoio da 61ª, 62ª e 63ª Delegacias de Polícia de Paraíso do Tocantins, todas integrantes da 5ª Regional de Polícia Civil de Paraíso.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO