Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Fecha Ponto de Venda de Drogas e Tira Traficante de Circulação

Data do post: 11/05/2020 16:50:23 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOInvestigações revelaram que a suspeita mantinha uma loja de conveniência de fachada para disfarçar a venda de drogas.

Em continuação às ações de combate à criminalidade, as quais vêm sendo efetuadas pela Polícia Civil do Tocantins em todo o Estado, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), com apoio de agentes da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) desarticularam neste sábado, 9, em Araguaína, um ponto de venda de venda de drogas e efetuaram a prisão de uma mulher suspeita por tráfico.

De acordo com o titular da 2ª Denarc, delegado José Anchieta de Menezes Filho, a equipe da Denarc já estava investigando a conduta de algumas pessoas devido a suspeitas do envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes em Araguaína. “Há várias semanas estamos averiguando a movimentação nos arredores da “feirinha”, no centro da cidade e notamos que, devido a demolição de várias construções do local, dezenas de usuários haviam migrado para essa loja de conveniência no intuito de adquirir drogas. Desse modo, intensificamos as investigações e constatamos que, de fato, o comércio na verdade era apenas uma fachada para o comércio de drogas”, disse o delegado.

Com base nas informações levantadas, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário por mandados de busca e apreensão na loja de conveniência, além de outros dois locais. De posse, das ordens judiciais, os policiais foram até os endereços e na falsa loja de conveniência localizaram várias porções de crack, maconha, balança de precisão, além de R$ 6.579,00 (Seis Mil Quinhentos e Setenta e Nove Reais), em espécie, dinheiro proveniente da venda de drogas.

A autoridade policial destaca também que os mandados judiciais foram cumprido neste sábado porque o movimento na falsa conveniência era maior no fim de semana.

Dessa maneira, a dona do local foi conduzida até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a investigada foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO