Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Contra o Coronavírus, PM Higieniza Viaturas e Instalações do 9º Batalhão em Araguatins, Norte do Estado

Data do post: 09/05/2020 22:15:52 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 9° BPMA ação realizada no 9º Batalhão da Polícia Militar faz parte de parceria entre a Instituição e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde no combate ao coronavírus.

Em Araguatins, norte do Estado, as viaturas e instalações do 9º Batalhão da PM (9º BPM) passaram por um rigoroso processo de higienização, na tarde de sexta-feira, 08, com o objetivo de prevenir que as equipes de policiais militares do serviço operacional e administrativo da Unidade não venham se contaminarem com o Covid-19, o Novo Coronavírus. A ação é parte integrante de uma parceria entre a PM e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde no combate a pandemia.

Além das salas da administração e demais instalações do 9º BPM, a higienização contemplou principalmente as viaturas. 

A equipe enviada pela prefeitura para aplicar o produto químico foi recebida pelo comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Valdemi Silva Reis. Os profissionais estavam munidos de luvas, máscaras e macacões. Como proteção, o produto aplicado elimina e descontamina o ambiente.

Em algumas cidades da região do Bico do Papagaio as prefeituras vêm disponibilizando profissionais para auxiliar na higienização das viaturas da PM. 

Todo o efetivo da PM no 9º Batalhão, já vem seguindo à risca as determinações do Comando Geral da PM em conformidade a cartilha da Organização Mundial da Saúde (OMS) que orienta sobre a higienização e prevenção contra o coronavírus. Destacando inclusive, o uso de máscara, o lavar bem as mãos, utilizando o álcool em gel, manter esterilizado todos os equipamentos como armas, coletes, uniformes, volante, câmbio das viaturas e a higienização dos móveis e dependências da administração da Unidade Militar.

O serviço de desinfecção acontecerá duas vezes na semana, nas segundas e quintas-feiras, no horário matinal quando ocorre a troca de serviço, às 07h30. 

Fonte: Ascom 9° BPM