Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil do Tocantins Soluciona 100% Dos Casos de Desaparecimentos Dos Últimos Seis Meses

Data do post: 08/05/2020 20:11:55 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TODe setembro de 2019 até fevereiro deste ano foram registrados 20 desaparecimentos.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Araguaína), solucionou 100%  dos casos de desaparecimentos ocorridos em Araguaína, nos últimos seis meses. De setembro de 2019 até fevereiro deste ano foram registrados 20 desaparecimentos, sendo nove homens e cinco mulheres adultos, um adolescente do sexo masculino e cinco adolescentes do sexo feminino.

Segundo o delegado titular da DEIC – Araguaína, Fernando Rizério, os principais fatores para o desaparecimento de pessoas no referido município são os conflitos familiares, envolvimento com entorpecentes e uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Segundo ele são situações bem peculiares e envolvem dinâmicas diferentes em cada situação, mas todos requerem diligências aos familiares, amigos, utilização de tecnologias e muito empenho para a localização. “Pois nessas situações, apesar de alguns desaparecimentos serem mais simples e por motivos menos complexos, podem ser indícios de crimes bem mais graves, como homicídio, o que requer que tenhamos muito cuidado no atendimento desses casos”, ressaltou o delegado.

Rizério acrescentou que a DEIC – Araguaína trabalha em todas essas situações como se fossem casos complexos. “Até para que não se percam provas e, em casos que possam ser sequestros, atuar de forma rápida e emergencial para minimizar os prejuízos causados pelos crimes”, explicou .

A delegada titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) – Araguaína, Ana Maria Varjal, valorizou o trabalho desempenhado sobre os casos de pessoas desaparecidas no município. “O índice de 100% de elucidação dos casos de desaparecimentos nos últimos seis meses é devido ao comprometimento e dedicação de todos os policiais civis que compõe a DEIC – Araguaína”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO