TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Após conclusão de Inquérito Polícia Civil Indicia Homem Por Estupro de Vulnerável

Data do post: 08/05/2020 19:59:03 - Visualizações: (530) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOCaso ocorreu em 2019. Vítima tinha na época 13 anos de idade.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 25ª Delegacia de Polícia, em Santa Fé do Araguaia, na região Norte do Estado e distante 423 quilômetros de Palmas, concluiu o inquérito que investigava o caso de estupro de vulnerável ocorrido em 2019, naquela cidade. Após a conclusão, o homem de 21 anos foi indiciado pela prática do crime. O caso foi remetido para a Justiça.

Conforme o delegado Fernando Rizério, responsável pelo caso, as investigações apontaram que o suposto autor trocava mensagens em redes sociais e aplicativos de comunicação com a adolescente, que na época tinha 13 anos de idade. O homem, que no ano do crime era maior idade, marcou encontro com a vítima e praticou relações sexuais não consentidas com ela. Apesar de não ter confessado o crime, os exames periciais apontaram a veracidade da prática do estupro à vulnerável.

O Delegado ressaltou que relações sexuais com pessoas de tenra idade sempre são consideradas terem ocorrido com violência presumida porque elas podem expressar sua vontade ou não. É uma situação, diz ele, em que a pena de um estupro simples, que varia de 6 a 10 anos, é bem inferior à pena do estupro de vulnerável, que varia de 08 a 15 anos de reclusão.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.