Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cidadania e Justiça Impede Entrada de Drogas e Objetos Ilícitos na CPP de Palmas

Data do post: 04/05/2020 17:46:16 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOOs agentes de execução penal do Sistema Penitenciário e Prisional do Estado do Tocantins (Sispen-TO) frustraram a tentativa de entrada de ilícitos na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas nesse domingo, 3. A movimentação ocorreu pela manhã, por volta das 11h50. É crime inserir, adentrar ou facilitar a entrada de drogas ou objetos ilícitos em unidades prisionais.

Plantonistas da unidade avistaram dois indivíduos que se aproximaram da muralha pela mata aos arredores da unidade prisional. A intenção era lançar dois pacotes na área de banho de sol do Pavilhão B. Os agentes então efetuaram disparos para evitar a aproximação dos indivíduos que, por sua vez, não se intimidaram e arremessaram os pacotes e empreenderam fuga.

O superintendente do Sispen-TO, Orleanes de Sousa, explicou que os agentes estão treinados e atentos para não permitir este tipo de ingresso nas unidades. “Toda a equipe está pronta para agir de imediato. Conseguimos fazer a apreensão dos itens. Ninguém foi preso, mas evitamos o pior”, afirmou.

Todos os objetos arremessados foram confiscados pela equipe de plantão. Dentre eles constavam oito aparelhos celulares, três carregadores, nove cartões de memória e quatro adaptadores, oito porções de substância análoga à maconha, nove porções de substância análoga à cocaína, uma porção de fumo e três porções de massa epóxi.

O material apreendido foi enviado à Polícia Civil para continuidade nos procedimentos de análise e segurança.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO