Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Batalhão da PM Recebe Votos de Congratulações do Legislativo de Palmas

Data do post: 29/04/2020 18:25:32 Imprimir -  Compartilhar

PM-TOVencedor por quatro vezes consecutivas dos encontros de produtividade do Comando de Policiamento da Capital, que abrange unidades da Polícia Militar da região central do Estado, o 1º Batalhão foi reconhecido na última terça, 28, pela casa de leis palmense.

E como ato de reconhecimento pela atuação dos policiais militares pertencentes ao 1º BPM, a Câmara de Vereadores de Palmas, através do Vereador Erivelton Santos e subscrito por todos os outros Vereadores da casa, emitiu um Voto de Congratulações ao 1º BPM pelo trabalho realizado no 1°Trimestre de 2020, no enfrentamento da criminalidade e proporcionando maior sensação de segurança a comunidade palmense, através de ações preventivas, ostensivas e por vezes repressivas, desde prisões e apreensões até o trabalho de prevenção por mei do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), patrulhamento escolar, comercial, Polícia Comunitária, dentre outras ações.

Segundo o Comandante do 1°BPM, Tenente Coronel PM De Souza, o reconhecimento por parte da Câmara de Vereadores de Palmas representa que o trabalho tem sido exitoso e temos conseguido prestar um bom serviço a comunidade atendida. Esses votos de  congratulações refletem diretamente no ânimo e na motivação do policial militar que está diuturnamente protegendo e servindo a população apesar de todos os desafios atuais.

Durante o encontro as Unidades que compõem o CPC, realizado via videoconferência, as unidades demonstraram seus indicadores de desempenho do 1º trimestre de 2020, oportunidade em que o 1º BPM recebeu um certificado, conferindo-lhe a primeira  colocação entre as demais Unidades na redução de índices de criminalidade da sua área de atuação.

ENCONTROS DE GESTÃO DAS UNIDADES DO CPC

No último dia, 16, o Comando do Policiamento da Capital - CPC realizou o 8º Encontro de Gestão, durante o encontro as Unidades que compõem o CPC demonstraram seus indicadores de desempenho do 1º trimestre de 2020, oportunidade em que o 1º BPM recebeu mais uma vez o certificado  de primeiro  colocado entre as Unidades, na redução de índices de criminalidade da sua área de atuação.

As Unidades pertencentes CPC são distribuídas em Batalhões e Companhias Independentes, e compreendem a área de Palmas (1° BPM e 6° BPM), Paraíso (8° BPM), Porto Nacional (5° BPM) e Miracema (6° CIPM).

O 1°BPM e responsável  pelo policiamento ostensivo no Plano Diretor da Capital e no Distrito de Luzimangues, atendendo uma população de 210 mil habitantes.

Fonte: PM-TO