Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vice líder do DEM e Líder da Bancada Feminina Dorinha Orientou SIM Para Remanejamento de Recursos da Assistência Social Durante Pandemia

Data do post: 24/04/2020 21:29:27 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora DorinhaDurante sessão do Plenário Virtual, na tarde desta quinta-feira (23), que aprovou a utilização do saldo de anos anteriores nos fundos de assistência social para ajudar a população carente a passar pela pandemia do novo coronavírus, a deputada professora Dorinha participou da discussão da matéria, falando em nome da Bancada Feminina e destacando a orientação do DEM que foi SIM para o projeto.

“Em cada um dos municípios e estados, os profissionais que lidam com a assistência social precisam de auxílio. A atuação desses profissionais é essencial durante esse tempo em que lidamos como o combate a fome e a vulnerabilidade social”.

“Hoje o parlamento está focado em diferentes áreas afetadas pela crise, permitindo autonomia às redes para melhorar as políticas voltadas à área da assistência social, o cuidado com as mulheres, as demandas da Educação e outro temas”, completou.

De acordo com o Projeto aprovado, agora, os entes federados poderão remanejar recursos entre os blocos de financiamento, que envolvem, além da gestão do sistema, ações de média e alta complexidade. Os recursos serão empregados em ações de diversas áreas de emergência, como a proteção de pessoas em situação de rua. Conforme informações do Ministério da Cidadania, os saldos dos Fundos de Assistência Social somavam R$ 1,5 bilhão, em dezembro de 2019.

Fonte: Deputada Professora Dorinha