Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Desarticula Núcleo Que Vendia Entorpecentes de Alto Valor Aquisitivo

Data do post: 24/04/2020 19:58:47 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA Operação denominada “High Society” faz alusão ao grupo que revendia droga para classe média alta da cidade.  Foram apreendidos caminhonete, duas balanças de precisão, aparelhos celulares, uma arma de fogo e R$ 775,00 em  espécie.

Cinco mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, 24, em Paraíso do Tocantins, pela 6ª  Divisão Especializada de Investigações Criminais (6ª DEIC) da Polícia Civil do Tocantins . A Operação denominada “High Society” desarticulou um núcleo de supostos traficantes que revendiam drogas para classe média alta de Paraíso. Além da prisão dos cinco homens, a Operação resultou na apreensão de uma caminhonete, duas balanças de precisão, aparelhos celulares, uma arma de fogo e R$ 775,00 em espécie.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações comprovaram que o grupo recebia o carregamento de entorpecentes por meio de um  motorista de ônibus, que tinha a função de trazer a droga do Estado de Goiás para Paraíso do Tocantins e repassar ao chefe da organização.  As investigações apontaram também que o homem recebeu habeas corpus do Supremo Tribunal Federal – STF na semana passada.

Segundo o titular da 6ª DEIC, delegado Hismael Tranqueira, as investigações apontaram que havia um líder do grupo que revendia os entorpecentes de alto valor aquisitivo (cocaína e ecstasy) à classe média alta da cidade de Paraíso do Tocantins que fazia o uso e o comércio das drogas. O homem que liderava o tráfico abastecia outros traficantes, que também foram presos durante a Operação.

Outras apreensões

A 6ª Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Paraíso do Tocantins já havia apreendido em fevereiro deste ano, durante as festividades de Carnaval, cerca de meio quilo de cocaína e 200 comprimidos de ecstasy que seriam destinados ao grupo preso na manhã desta sexta-feira, 24.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO