Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário da Agricultura Visita Unidade de Aprendizagem Tecnológica na Capital

Data do post: 14/04/2020 17:29:32 Imprimir -  Compartilhar

Portal do TocantinsO secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, visitou nesta terça-feira, 14, a Unidade de Aprendizagem Tecnológica (UAT) localizada no Centro Agrotecológico de Palmas, local onde é realizada a Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins).

Conduzida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e em parceria com a Seagro, a UAT faz parte do Plano ABC, que tem como objetivos estimular e monitorar os produtores rurais na adoção de práticas que reduzam emissões de gás carbônico sem comprometer a produtividade e o crescimento do setor.

“Na prática, pesquisadores, alunos, pequenos, médios e grandes produtores podem conferir in loco, na UAT, de que maneira as culturas podem ser realizadas. E, principalmente, como o produtor pode aproveitar melhor a sua área de cultivo com o plantio de várias culturas”, detalhou o secretário César Halum, acompanhado do secretário-executivo da Seagro, Adenieux Santana; e o diretor de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Biodiversidade da Seagro, Fernando Garcia.

Na Unidade visitada, foi realizado o plantio de diversas culturas como: banana, café, amendoim, gergelim, eucalipto em conjunto com espaço para pastagem, além da geração de energia solar para uso na segurança da propriedade. “É fundamental sempre testarmos novas tecnologias. As UATs e o Centro Agrotecnológico funcionam justamente para que as instituições de ensino e pesquisa, universidades e empresas que têm parceria com a Seagro desenvolvam suas atividades durante todo o ano”, reforçou Fernando Garcia.

Fonte: Portal do Tocantins