Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acompanhe o 29º Boletim Epidemiológico de Notificações de Covid-19 no Tocantins

Data do post: 13/04/2020 18:32:58 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria da Saúde do TocantinsA Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 12, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO), analisou 04 amostras para Covid-19, todas negativas. No entanto, a Secretaria de Saúde de Palmas (Semus) comunicou ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), a confirmação de 01 novo caso positivo, diagnosticado em laboratório da rede privada.

Paciente do sexo masculino, com 42 anos, sem histórico de viagem. O mesmo apresentou sintomas como febre, tosse, dor de garganta, diarreia, calafrio, dor de cabeça e dor de estômago e está em isolamento domiciliar, sem comorbidades.

Com este resultado, o Tocantins tem, agora, 26 casos confirmados de Covid-19, sendo 16 em Palmas, 06 em Araguaína, 01 em Gurupi , 01 em Dianópolis, 01 em Cariri do Tocantins e 01 em Paraíso do Tocantins. O Estado continua sendo o único sem óbito pela doença, no Brasil.

Os dados divulgados nos boletins de acompanhamento são consolidados a partir das notificações recebidas pelas equipes de Vigilância municipais, até as 17h, junto aos exames realizados no Lacen. Casos notificados após este horário, entram no boletim do dia seguinte.

O Estado conta agora com uma nova plataforma, onde todos podem acompanhar os números pelo link: http://coronavirus.to.gov.br

Fonte: Secretaria da Saúde do Tocantins