Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Aguiarnópolis, Homem é Detido Por Desacato à Autoridade Policial Após Desrespeitar Decreto Municipal Que Visa Combater o Covid-19

Data do post: 12/04/2020 09:44:17 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMA ocorrência foi registrada na ultima Quinta-feira (09), na Rua Amazonas no Setor hidroferroviário em Aguiarnópolis, quando policiais da 5ª CIPM, 3º Pelotão, estavam em fiscalização ao Decreto Municipal nº 025/2020 que impõe medidas restritivas e determina ações preventivas para a contenção do avanço e enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Os Agentes da Lei encontraram um ônibus desobedecendo o decreto acima mencionado, sendo que ao ser procurado em sua residência para dar explicação sobre um ônibus estacionado em frente a mesma, para que o suposto autor tomasse providências a fim de retirar o veículo de transporte de passageiros daquele local, porém, o autor por sua vez, bastante nervoso reportou para a equipe policial de que o trabalho dos agentes da lei e o decreto municipal estariam errados, e que no município havia mais coisas erradas e que a polícia deveria tomar providências em relação a isso, se gabando ainda de que na rua que ele mora quem mandava era ele e que o ônibus só sairia daquele local onde estava estacionado à meia noite para buscar passageiros no pé da ponte Juscelino Kubitschek e que ninguém tiraria o ônibus daquele local.

Mediante o desacato, a equipe policial mediante o desacato do autor, a equipe policial  solicitou que o mesmo se posicionasse para busca pessoal, este desobedeceu a ordem e entrou em seu veículo, um VW/SAVEIRO CL, cor branca, placas HOS-1364-TO e Chassi Nº 9BWZZZ3OZRP211581, de propriedade de Jacob Neto Barbosa da Silva, saindo em arrancada brusca em marcha  à ré tentando evadir-se do local e ainda oferecendo perigo à guarnição local. Para impedir a fuga do acusado e evitar que o mesmo tentasse atropelar a guarnição, foi necessário efetuar 02 (dois) disparos de arma de fogo calibre .40 no pneu dianteiro esquerdo. Ao procederem a busca pessoal no mesmo, este recusou tal procedimento, sendo necessário o uso da força proporcional e legal, dessa forma, foi necessário o uso de algemas para contê-lo. ao adentrarem na sede do 3º pelotão para lavratura do TCO, o acusado resistiu a condução, ameaçando  que se a guarnição o colocasse para dentro, todos morreriam, sendo mais uma vez o uso necessário da força para adentrarem no local.

Devido à resistência do autor, este bateu com a cabeça na porta ou portal da entrada, sofreu pequenos arranhões em seu rosto bem como em seu dedo mindinho da mão direita. Na sede do 3º pelotão o acusado constantemente falava em matar e morrer e encarava os componentes da guarnição, relatando que a guarnição iria saber quem era o mesmo em outra oportunidade.

Para piorar mais ainda a situação do valentão, o  veículo dele estava encontra-se com licenciamento em atraso, sendo feito os procedimentos inerentes às infrações de trânsito. ao procederem busca no interior do veículo do autor, foi localizada 01 (uma) arma branca tipo faca, modelo Rambo, cabo revestido em madeira, marca SQ, de aproximadamente 50cm (cinquenta centímetros). A equipe policial deslocou para  central da polícia civil em Tocantinópolis onde o autor, continuou suas ameaças à presente equipe policial militar no interior da delegacia  e na presença dos agentes de plantão  da central de atendimento da Polícia Civil de Tocantinópolis.

Fonte: Redação do Tocnoticias com informações da 5ª CIPM