Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prêmio Crianças Mais Saudáveis Selecionará Projetos Desenvolvidos Por Escolas Públicas

Data do post: 10/04/2020 20:44:34 Imprimir -  Compartilhar

Seduc TOEstão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Crianças mais Saudáveis, que selecionará os 10 melhores projetos que promovam a alimentação equilibrada e práticas de atividades físicas em escolas públicas de todo o País. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril, no site www.criancamaissaudaveis.com.br.

Os projetos selecionados receberão orientações para a implementação, como capacitação técnica, suporte pedagógico e uma premiação no valor de R$ 35 mil, recursos que deverão ser aplicados em melhorias estruturais das unidades escolares.

Podem se inscrever professores que atuam com a educação fundamental. O projeto a ser inscrito deve observar a promoção dos hábitos saudáveis por meio de cinco comportamentos: escolha de opções nutritivas e variadas; brinque ativamente; escolha beber água; curta as refeições juntas e porcione as refeições.

O prêmio é uma promoção da Fundação Nestlé que conta com o apoio do Instituto Crescer. O objetivo é valorizar os educadores que estão promovendo iniciativas que promovam hábitos saudáveis nas escolas.

O programa Nestlé por Crianças mais Saudáveis integra uma campanha da instituição em contribuir com a melhoria da vida, de aproximadamente 50 milhões de crianças, até 2030.

Fonte: Seduc TO