Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Força-Tarefa Corona Tocantins doa 15 Mil Luvas e 60 Litros de Álcool em Gel Para o Corpo de Bombeiros Militar

Data do post: 09/04/2020 19:48:02 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TOA entrega dos produtos comprados por empresários de Palmas aconteceu nesta quarta-feira.

As ações de atendimento à população de Palmas, executadas pelo Corpo de Bombeiros Militar ganharam um reforço na parte de segurança e proteção contra o novo coronavírus, o covid-19. Por meio de uma iniciativa de voluntários, 60 litros de álcool em gel e 15 mil luvas cirúrgicas foram entregues ao CBM-TO. O grupo palmense criou a Força-tarefa Corona Tocantins, que beneficia também outras instituições.

A entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira, na sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar. Para a instituição, a iniciativa tem grande valor, por se tratar de produtos de uso diário nas ações de socorro aos cidadãos envolvendo os mais diversos tipos de acidentes. E em tempos de coronavírus, as luvas e o álcool em gel reforçam a proteção contra uma possível contaminação durante os atendimentos.

“Essa ação representa um avanço na parte operacional, pois garantirá atendimentos mais seguros aos bombeiros militares, em cumprimento aos protocolos do covid-19. Somos grato à Força-tarefa Corona Tocantins e esses materiais serão bem empregados junto às nossas unidades de resgate para situações de urgência e emergência”, afirmou o tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, comandante Operacional do CBM-TO.

A Força-Tarefa Corona Tocantins, no ato das entregas ao Corpo de Bombeiros Militar, foi representada pelos empresários Luciano Rosa, Roberto Pio, Walter Ohofugi e Zélio Drumond.

O tenente-coronel Cléber destacou que “atos voluntários como esse nos fazem refletir de que pessoas de bem estão trabalhando de forma unida, integradas, para que outros possam ajudar a salvar vidas. É algo que vale a pena elogiar”.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO